Silent Hill f: críticas ao foco no combate nas prévias ajustes

Enquanto as prévias de jogos costumam focar em determinados aspectos e não conseguem sempre refletir a qualidade final, as expectativas em relação a Silent Hill f acendem um alerta. Várias análises apontam que o jogo pode estar se afastando do espírito da série com um excesso de foco em combate.

Isso poderia ser apreciável se as batalhas fossem bem elaboradas, mas muitos críticos sentem que não é o caso. Os combates, segundo relatos, carecem de impacto e as animações de reação deixam a desejar. Em algumas situações, você se vê atacando um inimigo por um tempo que parece interminável, sem ter ideia de quando ele realmente vai cair.

De acordo com a PC Gamer, Silent Hill f também traz um estilo de combate que foge do que se esperaria em um survival horror. Com características como uma barra de estamina que recupera com esquivas precisas e a possibilidade de paralisar inimigos, o título parece criar uma complexidade desnecessária. O site aclara que "são muitos sistemas para questões que a série normalmente considera secundárias", algo que acaba por diminuir a tensão que é a marca registrada de Silent Hill.

Prévias também elogiam elementos de Silent Hill f

Apesar das críticas sobre a mecânica de combate, a ambientação e a movimentação dos inimigos têm sido elogiadas. Muitos gamers destacam que a construção dos ambientes é um dos pontos altos do jogo. O novo título se despede do clima industrial típico da série e busca inspiração em elementos culturais do Japão, como os belíssimos templos que encontramos por lá. Isso gera uma expectativa de que não teremos os clichês habituais, como as famosas enfermeiras sedutoras.

As discussões em fóruns como o Reddit mostram preocupações em relação à falta de reação dos inimigos e ao polimento do jogo. Além disso, muitos fãs estão incomodados com um efeito que faz a protagonista, Shimizu, "travar" ao acertar um inimigo. Os gamers sentem que isso compromete a fluidez das batalhas.

Outra reclamação que vem ganhando força é que a perspectiva escolhida e a ênfase nos confrontos transformam Silent Hill f em algo que lembra os jogos da franquia Souls. Um internauta expressou a esperança de que o título consiga provar que ele está enganado, mas também que, no mínimo, seja um bom jogo de terror, mesmo que não se encaixe totalmente na série.

A estreia está programada para setembro, e este será o primeiro jogo inédito da franquia após mais de uma década. Desenvolvido pela NeoBards Entertainment, a história nos leva a Ebisugaoka, uma cidade fictícia no Japão durante os anos 60, marcada por um evento curioso. Essa nova narrativa promete trazer experiências diferentes para os fãs e novos jogadores da série.

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