Battlefield 6 terá cosméticos mais realistas e discretos

Depois da divulgação oficial de Battlefield 6 e seu modo multiplayer, a Electronic Arts começou a compartilhar mais informações sobre o que podemos esperar do jogo. O diretor de design, Shashank Uchil, deixou claro que a ideia é criar um FPS (first-person shooter) militar que foge do excesso de extravagância. ele afirmou que a proposta é trazer um ambiente mais sério e realista, que também vai impactar nos cosméticos do jogo.
Uchil comentou que a intenção é retornar à abordagem dos jogos anteriores da série, como Battlefield 3 e 4, que focavam em soldados e combates no chão. "Não precisamos de Nicki Minaj, vamos manter tudo mais pé no chão", declarou, fazendo referência ao estilo mais ousado adotado por concorrentes como Call of Duty, que, nos últimos tempos, têm investido em colaborações inusitadas.
A desenvolvedora Alexia Christofi complementou dizendo que quer que o jogo tenha uma estética realista, permitindo que os jogadores se expressem através das skins e mostrem suas personalizações de forma autêntica.
O produtor sênior David Sirland também mencionou algumas regras que vão guiar a apresentação das classes de personagens. As skins e características serão específicas para certas classes, garantindo que cada uma delas mantenha sua identidade única. Apesar disso, a Electronic Arts ainda não revelou muitos detalhes sobre como funcionam essas personalizações, nem se terão parcerias futuras. Novas informações podem surgir à medida que os betas do jogo se aproximam, começando no dia 9 de agosto.
Beta do game vai trazer recompensas exclusivas
Um bom exemplo da abordagem da desenvolvedora em relação aos cosméticos vem dos desbloqueáveis que estarão disponíveis no beta. Quem participar das duas fases agendadas poderá descobrir novas opções de visuais para seus soldados, veículos e armas, incluindo patches com temas variados.
Apesar da presença de combinações de cores chamativas, a DICE optou por acabamentos que são “menos brilhantes” e ainda em sintonia com o tema militar do jogo. Vamos aguardar para ver se essa estratégia se manterá após o lançamento do jogo ou se a EA seguirá a mesma linha mais ousada de seus concorrentes.
Comentários estão fechados.