Sony processa Tencent por cópia de Horizon chegando ao PS5

Recentemente, a Sony decidiu entrar com um processo contra a gigante chinesa Tencent, alegando que a empresa copiou descaradamente uma de suas propriedades mais amadas, a série Horizon. O jogo em questão, chamado Light of Motiram, gerou polêmica e a Sony se sentiu na obrigação de agir.
A contenda começou no dia 25 de julho, quando a Sony protocolou a ação judicial, baseando-se em acusações de violação de direitos autorais e de marca. O principal objetivo da empresa é impedir que o jogo seja lançado no mercado. “A cópia de Horizon pela Tencent é tão evidente que o público descreveu como ‘louca’, ‘insana’ e ‘sem vergonha’”, afirma o processo.
Para adicionar um pouco mais de drama à situação, foi revelado que a Tencent havia se aproximado da Sony com a proposta de licenciar a propriedade de Horizon. A resposta da Sony foi negativa, o que só aumentou a tensão entre as duas empresas.
O documento legal alega que a Tencent está enganando os consumidores ao fazer com que achem que Light of Motiram é o próximo jogo oficial da franquia Horizon. Essa estratégia, segundo a Sony, causaria um “dano irreparável” à marca. Além das compensações financeiras de 150 mil dólares, a Sony quer ainda ter acesso a todo o material de desenvolvimento do jogo, para que possa destruí-lo.
A situação mostra como o universo dos games pode ser intenso e cheio de rivalidades. Com tudo isso em jogo, muitos fãs da saga Horizon certamente estarão acompanhando de perto cada passo desse embate nos tribunais.
Comentários estão fechados.