Ubisoft vai focar na jogos mundo aberto e live service

A Ubisoft definiu seus dois principais pilares para os próximos anos: jogos de ação e aventura em mundo aberto e jogos como serviço. Durante uma conferência com investidores, o CEO Yves Guillemot destacou que a empresa já tem um grande planejamento de lançamentos dentro dessas diretrizes.
Segundo Guillemot, a Ubisoft continuará apostando em títulos como Assassin’s Creed Shadows e Rainbow Six Siege, além de novos projetos dentro desse modelo, como Anno 117: Pax Romana e The Division: Resurgence.

O que isso significa para outras franquias da Ubisoft?
Com a Ubisoft focada em mundo aberto e jogos como serviço, o futuro de franquias como Rayman, Splinter Cell e Prince of Persia se torna incerto.
Os fãs que esperam por mais jogos no estilo de Prince of Persia: The Lost Crown podem ter que esperar mais do que gostariam, já que o foco da empresa está em projetos de longo prazo e com grande engajamento da comunidade.
Por enquanto, a Ubisoft parece determinada a fortalecer suas apostas em títulos massivos e multiplayer, deixando experiências single-player lineares em segundo plano.

Leia mais:
- Crise na Ubisoft: cortes, encerramentos e franquias
- Ubisoft tá fazendo cópia de Animal Crossing?
- Ubisoft tá retomando projeto de 5 anos
- Ubisoft pode estar preparando Rainbow Six Siege 2
Ubisoft está no caminho certo?
A estratégia da Ubisoft não surpreende, já que jogos de mundo aberto e serviços recorrentes têm sido extremamente lucrativos para a empresa.
No entanto, essa decisão pode frustrar jogadores que gostam de experiências mais lineares e clássicas.
Comentários estão fechados.