Ubisoft tá retomando projeto de 5 anos
Após cinco anos de desenvolvimento, a Ubisoft decidiu colocar Project U de volta à prancheta, movendo o jogo para uma fase de incubação em busca de melhorias significativas.
Anunciado oficialmente em setembro de 2022 como um “novo tipo de shooter cooperativo baseado em sessões”, Project U, também conhecido internamente como Pathfinder, tinha uma proposta ambiciosa de PvE em que times de jogadores enfrentariam ondas de robôs em um cenário pós-apocalíptico na Terra.
Desafios de rejogabilidade e reformulação do projeto
Embora o conceito inicial de Project U tenha sido bem recebido por jogadores, um problema crítico de rejogabilidade começou a surgir nos primeiros testes.
A Ubisoft tentou resolver a questão adicionando biomas e novos chefes para diversificar os mapas e as zonas de combate, mas os playtests de fevereiro de 2024 ainda indicaram que o jogo continuava repetitivo. Esse obstáculo levou ao aumento do orçamento e a um ciclo de reworks que não conseguiu resolver a questão.
Em março de 2024, a Ubisoft Annecy interrompeu oficialmente o desenvolvimento do projeto, realocando estúdios de suporte para outras produções. Isso também resultou na saída de diretores e desenvolvedores, incluindo Mathieu Granjon e Damien Kieken, que migraram para outros projetos dentro e fora da Ubisoft.
Uma nova chance para o projeto
Apesar dos desafios, a Ubisoft ainda acredita no potencial do Project U. Inspirada pelo sucesso de jogos PvE como Helldivers 2, que vendeu um milhão de cópias nas primeiras cinco semanas, a Ubisoft decidiu manter o jogo em uma nova fase de incubação. Com uma equipe reduzida e um novo produtor, o objetivo é explorar ideias que possam resolver a falta de rejogabilidade.
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Resta saber se Project U conseguirá superar os desafios e se reinventar para atender às expectativas dos jogadores. Com uma nova abordagem, o projeto ainda tem uma chance de se tornar um título inovador para a Ubisoft.
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