PS5 é o segundo PlayStation mais vendido nos EUA, apesar de desafios

Muito fã de PlayStation pode dizer que esta geração demorou a engrenar, mas isso não impediu o PS5 de se tornar um verdadeiro fenômeno comercial. Desde seu lançamento em 2020, ele vem dominando o mercado americano. E agora, cinco anos depois, já é o segundo console da linha PlayStation que mais vendeu na história, só perdendo para o mítico PS2.
O analista Mat Piscatella, sempre muito claro em suas análises, revelou que até 4 de outubro de 2025, o PS5 vendeu 26,7 milhões de unidades nos Estados Unidos. É um número impressionante, principalmente se pensarmos nas dificuldades que essa geração enfrentou.
A Sony teve que lidar com a pandemia global, que atrapalhou bastante a produção e distribuição inicial do PS5. Além disso, a empresa posiciou o console como um produto premium, com preço elevado não apenas para o hardware, mas também para os jogos e acessórios. O resultado disso é que o PS5 se tornou um dos consoles mais caros da Sony desde o PS3, especialmente após os recentes aumentos de preço.
Ainda assim, o PS5 tem mostrado um sucesso enorme. As vendas estão a caminho de ultrapassar 100 milhões de unidades mundialmente, o que garante um lugar entre os consoles mais vendidos de todos os tempos quando sua jornada chegar ao fim.
Com cinco anos de história, como você se sente em relação ao PS5? Acha que ele merece esse sucesso todo? Fica a curiosidade se algum dia outro console será capaz de superar as marcas do PS2.


Comentários estão fechados.