Patch 1.6 resolve falhas em The Last of Us Part II no PC

A versão para PC de The Last of Us Part II Remastered ganhou uma nova atualização, a 1.6, que chegou às telas na terça-feira, dia 22. Essa novidade é focada em corrigir bugs que impactavam tanto a jogabilidade quanto a qualidade visual do jogo. A Nixxes, desenvolvedora por trás da versão, trouxe uma série de melhorias, principalmente referentes aos controles, configurações de vídeo e a estabilidade do jogo.

Um dos principais problemas que foram solucionados diz respeito aos cofres e caixas-fortes que exigem o uso de códigos numéricos. Muitos jogadores sentiam que, ao usar teclado e mouse, os números digitados eram “pulados”, o que impedia a abertura correta dessas áreas. Agora, esse erro foi corrigido, e a experiência deve ser muito mais fluida.

Além disso, o funcionamento do arco também teve ajustes. Antes, a força do disparo não correspondia à pressão aplicada no gatilho do controle, o que às vezes resultava em tiros fracos ou até em disparos acidentais. Com essa atualização, a resposta ao pressionar o gatilho foi calibrada para ser mais precisa, tornando os disparos mais satisfatórios.

Melhorias Visuais

Mas não parou por aí! O patch 1.6 também trouxe correções visuais em partes específicas do jogo. Por exemplo, foram eliminadas as linhas serrilhadas que apareciam ao redor de corpos na neve quando a opção de Sombras em Espaço de Tela estava ativada. Também foi corrigido um problema no aquário, onde folhas próximas ao tanque apareciam danificadas em configurações médias ou altas de densidade de partículas. O mesmo aconteceu com textura que piscava no chão desse cenário.

Resumo das Notas da Atualização 1.6

Vamos dar uma olhada rápida nas principais melhorias que vieram com a atualização:

  • Correção no salvamento das configurações de tela cheia (Exclusive Fullscreen) e V-SYNC, que eram ignoradas após o encerramento do jogo.
  • Ajustes no sistema de mira com sensores de movimento para o Steam Deck e controles que têm giroscópio.
  • Correção de bugs visuais em cutscenes ultrawide.
  • Otimizações de desempenho e estabilidade geral.
  • Correção de efeitos visuais em munições incendiárias da espingarda em configurações mais baixas.
  • Ajustes na exibição de nomes em objetos do cenário, como a lousa onde Owen escreve o nome de Abby.
  • Resolução de um bug que permitia a personagem Abby correr durante o capítulo Ground Zero no modo Cronológico.

Essas melhorias vão, sem dúvida, deixar a experiência de jogo ainda mais envolvente e livre de problemas. Agora é torcer para que mais atualizações continuem aprimorando tudo o que já amamos em The Last of Us Part II Remastered!

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