Os jogos mais decepcionantes de 2023

O ano de 2023 foi marcante para a indústria dos videogames, trazendo títulos altamente antecipados. No entanto, nem todos os lançamentos corresponderam às expectativas. Alguns jogos, infelizmente, deixaram os fãs desapontados, seja por falhas técnicas, promessas não cumpridas ou pela falta de inovação. Aqui, exploramos esses títulos que, de alguma forma, falharam em entregar o que prometeram.

Atomic Heart

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Atomic Heart foi inicialmente recebido como um sucessor espiritual da série Bioshock. Ambientado em uma União Soviética alternativa dos anos 1950, o jogo apresentava uma premissa intrigante com combates contra experiências robóticas e biomecânicas fora de controle. No entanto, o jogo ficou aquém em vários aspectos. O combate e os sistemas de progressão foram considerados insatisfatórios em comparação com outros jogos do gênero, e a versão do Xbox sofreu com problemas técnicos e de desempenho. Além disso, a recepção ao protagonista, Major Sergey P-3 Nechayev, foi morna, devido a seu diálogo clichê e muitas vezes deslocado.

Call of Duty: Modern Warfare 3

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Call of Duty: Modern Warfare 3 enfrentou dificuldades inesperadas em seu lançamento. Apesar da grande antecipação, a campanha do jogo foi criticada por parecer mais um conteúdo adicional ao Warzone do que uma experiência autônoma, com apenas quatro horas de duração e elementos que muitos consideraram como preenchimento. Além disso, problemas técnicos e desequilíbrios no multiplayer frustraram ainda mais os jogadores.

Cities: Skylines 2

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Cities: Skylines 2 chegou com a promessa de construir sobre o sucesso de seu antecessor, mas acabou decepcionando os fãs. O jogo foi criticado por não atingir seu ideal de desempenho e por sua mudança para um estilo mais realista, que comprometeu o charme do jogo original. Além disso, a mudança da Steam Workshop para a biblioteca de mods Paradox foi mal recebida, e a versão para consoles foi adiada, aumentando o descontentamento dos jogadores.

Forspoken

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Forspoken sofreu diversos contratempos em seu desenvolvimento, culminando em um lançamento problemático. O jogo, que prometia um mundo aberto emocionante e diálogos envolventes, acabou por entregar uma experiência que muitos consideraram sem vida e desinspirada. A crítica se concentrou principalmente no diálogo do jogo, considerado forçado, e nos problemas técnicos que afetaram a experiência geral.

The Last of Us Part 1 para PC

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A chegada de The Last of Us Part 1 para PC foi marcada por problemas técnicos, especialmente quando jogado em configurações gráficas altas. Jogadores relataram inconsistências na taxa de quadros e texturas piscando, além de problemas de compatibilidade com o Steam Deck. Esses problemas resultaram em avaliações negativas no Steam, destacando a frustração dos jogadores.

The Lord of the Rings: Gollum

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Lord of the Rings: Gollum não conseguiu atender às expectativas, apesar do potencial de sua famosa IP. O jogo foi criticado por seus gráficos inferiores, problemas técnicos, e uma jogabilidade básica que não foi bem implementada. Além disso, surgiram relatos de um ambiente de trabalho tóxico e horas extras não pagas, o que acabou levando ao fechamento do estúdio.

Mortal Kombat 1 para Switch

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A versão do Mortal Kombat 1 para o Nintendo Switch deixou a desejar em comparação com suas contrapartes em outras plataformas. O jogo foi criticado por sérios problemas visuais e técnicos, incluindo modelos de personagens sem detalhes e tempos de carregamento extremamente longos.

Overwatch 2

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Overwatch 2 enfrentou críticas por continuar com práticas agressivas de microtransações e por não entregar as melhorias prometidas. A nova temporada trouxe missões PvE que estavam atrás de um paywall, frustrando os jogadores. Além disso, o jogo foi criticado por problemas técnicos e falta de novos conteúdos significativos.

Redfall

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Redfall enfrentou um lançamento difícil com críticas negativas tanto de críticos quanto de fãs. O jogo sofreu com bugs, IA inconsistente, e mecânicas de jogo superficiais. Os elementos de looter-shooter e as mecânicas de RPG foram vistos como pouco envolventes, contribuindo para a decepção geral com o jogo.

Skull Island: Rise of Kong

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Skull Island: Rise of Kong foi um grande fracasso, recebendo críticas por seus numerosos bugs, gráficos ruins e jogabilidade monótona. O jogo foi visto como um desperdício de uma IP popular, não conseguindo viver à altura do legado estabelecido por jogos anteriores de King Kong.

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The Walking Dead: Destinies

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The Walking Dead: Destinies não conseguiu aproveitar o potencial de sua renomada IP. O jogo foi criticado por seu combate desajeitado, inimigos estilo ‘esponja de balas’, animações rígidas e gráficos desatualizados. O maior desapontamento foi a incapacidade do jogo de entregar uma experiência digna do universo de The Walking Dead.

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