Os 8 jogos mais odiados da Steam

O ecossistema da Steam, enquanto maior plataforma de jogos para PC, abriga um vasto leque de títulos, desde obras-primas indiscutíveis até alguns dos jogos mais execráveis já lançados. Decidimos reunir uma lista dos 8 jogos mais odiados na Steam, destacando aqueles que, por diferentes motivos, atraíram a ira da comunidade.

GASP

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Lançado como um jogo gratuito, GASP prometia uma experiência de exploração espacial tensa e imersiva. No entanto, a realidade se mostrou bem diferente. Com um objetivo simplista de encontrar outros jogadores antes de ficar sem oxigênio ou ser atingido por asteroides, o jogo falha miseravelmente em entregar qualquer forma de diversão genuína. Paredes invisíveis mal colocadas e física desajeitada transformam o que poderia ser uma jornada emocionante pelo espaço em uma tarefa tediosa e frustrante.

Command & Conquer 4: Tiberian Twilight

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A série Command & Conquer, há muito celebrada por definir o gênero de estratégia em tempo real, viu seu brilho se esvair com o lançamento de Tiberian Twilight. Marcado como o título que encerraria a longa guerra entre a GDI e a Brotherhood of Nod, este jogo dividiu drasticamente a base de fãs. A exigência de uma conexão online constante, mesmo para modos de jogo solitários, e a perda de progresso ao desconectar, alienaram muitos jogadores. O desvio da fórmula tradicional de gameplay para um foco em unidades móveis e captura de pontos também foi recebido com desdém, marcando um final melancólico para a saga.

Infestation: Survivor Stories

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Este título aspirava capitalizar na popularidade dos jogos de sobrevivência em um mundo aberto infestado de zumbis. No entanto, enfrentou críticas severas desde o início, acusado de ser um clone de baixa qualidade do mod de sucesso para Arma II, DayZ. Plagado por glitches, gráficos inferiores, e uma falta total de suporte dos desenvolvedores, Infestation tornou-se sinônimo de oportunismo no pior sentido. O jogo foi tão mal recebido que sua presença no Steam foi efetivamente encerrada após tentativas fracassadas dos desenvolvedores de processar usuários por críticas negativas, um episódio que mancha ainda mais sua reputação.

Day One: Garry’s Incident

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Este jogo de sobrevivência na selva prometia aventura e exploração, mas entregou uma experiência repleta de bugs, gráficos pobres e jogabilidade problemática. A situação piorou quando o estúdio desenvolvedor, Wild Games Studio, entrou em confronto com o crítico de jogos John Bain (TotalBiscuit), após uma revisão negativa. A tentativa de silenciar críticas através de reivindicações de direitos autorais apenas incendiou a comunidade de jogadores contra o jogo, culminando em sua retirada da Steam. Day One: Garry’s Incident tornou-se um estudo de caso em gestão de relações públicas e qualidade de desenvolvimento.

Game Tycoon 1.5

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Ambicionando levar os jogadores ao mundo do desenvolvimento de jogos, Game Tycoon 1.5 falhou em entregar uma simulação atraente e repleta de bugs, com um tutorial mal explicado e animações lentas. A ironia de um jogo sobre criar jogos bem-sucedidos ser tão mal recebido não passou despercebida. Surpreendentemente, apesar das críticas avassaladoras, um sequência foi lançada, apenas para encontrar um destino semelhante.

Airport Simulator 2014

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Airport Simulator 2014 prometia aos entusiastas da aviação a chance de gerenciar um aeroporto em detalhes. No entanto, gráficos ultrapassados, jogabilidade monótona e uma miríade de bugs transformaram o que poderia ser uma simulação imersiva em uma tarefa tediosa. O jogo foi amplamente criticado pela falta de polimento e por não oferecer uma experiência satisfatória mesmo aos fãs mais dedicados do gênero de simulação.

FlatOut 3: Chaos & Destruction

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FlatOut 3: Chaos & Destruction, a terceira entrada na série FlatOut, prometia entregar ação de corrida desenfreada com um novo nível de destruição e caos. No entanto, divergiu drasticamente dos seus predecessores aclamados, mergulhando numa recepção negativa sem precedentes. Com controles considerados os piores já vistos em um jogo de corrida e uma otimização que fazia o jogo sofrer lag até no menu principal, FlatOut 3 foi uma decepção monumental. A física irrealista transformou o que deveria ser o ponto alto do jogo – as colisões – em um espetáculo risível, prejudicando profundamente o legado da franquia.

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The Slaughtering Grounds

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Por outro lado, The Slaughtering Grounds se destacou por todas as razões erradas. Lançado pelos infames James e Robert Romine, da Digital Homicide, este shooter de zumbis se tornou notório não apenas por sua qualidade duvidosa, mas também pelas ações subsequentes de seus desenvolvedores. Com gráficos pobres, loops musicais irritantes e uma extensa utilização de “asset flipping” (a prática de comprar e reutilizar modelos e cenários prontos sem modificações significativas), o jogo já tinha pouco a oferecer. A situação escalou quando a Digital Homicide tentou processar cem usuários do Steam por “lesões pessoais” devido a críticas negativas, o que levou a Valve a remover todos os seus jogos da plataforma.

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