MindsEye pressiona YouTuber por vídeo sobre caso Epstein

Lançado em junho de 2025, o jogo MindsEye, da Build a Rocket Boy, voltou a dar o que falar na última semana. O CEO do estúdio, Mark Gerhard, usou o Discord oficial do jogo para fazer acusações pesadas contra um YouTuber, chamando-o de “manipulador midiático, espião e saboteur”, após o criador de conteúdo lançar um vídeo sobre o caso Epstein.

O vídeo em questão foi produzido por Cyber Boi, que explorou a conexão de Leslie Benzies, um dos fundadores da Build a Rocket Boy, com a famosa ilha de Jeffrey Epstein. Para quem não sabe, esse local é conhecido por ter sido palco de diversos abusos contra mulheres e crianças, relacionadas a uma rede de tráfico humano.

Logo após a postagem, o vídeo de Cyber Boi foi retirado do ar apenas 18 minutos depois, como resultado de um aviso extrajudicial enviado pela equipe de MindsEye. Segundo o YouTuber, ele decidiu retirar o vídeo para evitar complicações legais com a liderança da Build a Rocket Boy.

Estúdio de MindsEye ameaça ex-funcionários

Recentemente, foram divulgados milhares de documentos relacionados ao caso Epstein pelo Departamento de Justiça dos EUA, revelando que Leslie Benzies frequentou festas na ilha enquanto ainda trabalhava na Rockstar Games. Durante esse período, ele contribuiu com grandes sucessos como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.

O vídeo de Cyber Boi foi compartilhado no dia 31 de janeiro, quando Mark Gerhard deixou suas ameaças públicas no Discord de MindsEye. Ele também alertou que processará qualquer ex-funcionário que compartilhe informações da empresa com a mídia ou influenciadores.

Gerhard não poupou palavras: “Fiquem certos de que vocês e seus associados envolvidos nessa conspiração midiática vão ser notificados em breve com documentos legais. Vocês estão todos em sérios apuros.” Esse tipo de atitude não é novidade para a Build a Rocket Boy, que anteriormente já havia sugerido que o fracasso do jogo se devia a conspirações de terceiros, sem identificar exatamente quem seriam.

Até agora, tanto Gerhard quanto Benzies não comentaram sobre as novas revelações do caso Epstein. Por outro lado, Cyber Boi optou por remover do seu canal vídeos nos quais entrevistava ex-funcionários da MindsEye, dando voz a críticas sobre o estúdio.

Comentários estão fechados.