Jazzpunk: edição do diretor é o décimo título da série platinum

O jogo Jazzpunk: Director’s Cut é uma experiência única no mundo dos videogames, e acabou virando um dos favoritos para quem busca conquistar o tão sonhado Troféu Platinum. E acredite, conquistar esse troféu é uma missão bem divertida!
Lançado em 7 de outubro de 2018, Jazzpunk é uma mistura de aventura e comédia que não remete a um estilo tradicional. É um jogo que se passa em um universo surreal, inspirado em filmes de comédia spoof, onde você assume o papel de um agente secreto em meio a uma série de missões bizarras. Agora, se você acha que a comédia é algo fácil de fazer, espere um pouco: colocar humor em games é um grande desafio. Com o jogador no controle, os desenvolvedores perdem a liberdade de guiar as piadas como em um filme, mas Jazzpunk encontrou uma forma criativa de driblar isso.
O jogo está repleto de pequenas piadas, gags visuais e diálogos inesperados, o que resulta em uma jogabilidade repleta de risadas. Cada canto do jogo tem algo surpreendente, e vale muito a pena explorar cada nível com calma. Há um mar de situações hilárias e momentos que vão fazer você soltar risadas.
Embora eu tenha chegado um pouco atrasado à festa (quatro anos, para ser exato), consegui evitar spoilers. Por isso, todas as piadas eram novinhas para mim, o que trouxe uma experiência refrescante. Como é uma espécie de mundo aberto, você pode completar as missões principais, mas também tem a liberdade de investigar o ambiente, fazendo com que o jogo se torne uma verdadeira caça ao tesouro de humor.
Sem dar muitos spoilers, o jogo é difícil de descrever, mas se você está em busca de algo leve e absolutamente divertido, Jazzpunk é uma escolha certeira. A lista de troféus é engraçada e, às vezes, meio maluca. Você precisará de habilidades como borrifar pessoas com feromônios, capturar aranhas em um restaurante e, acredite ou não, usar um bidê. E sim, tem que se maquiar — isso mesmo, passar batom em si mesmo!
Conquistar o Platinum é mais fácil do que muitas outras listas; 54,1% dos jogadores conseguiram essa conquista, um número bem alto. Isso provavelmente se deve ao fato de os troféus serem simples e o jogo ter uma duração de apenas algumas horas. Mas, mesmo sendo fácil, para mim, demorou um certo tempo até que eu conseguisse o troféu. Acredito que tenha jogado algumas vezes entre 2016 e 2018, e levei quase dois anos para alcançá-lo.
Isso mostra que o que me motivava não eram exatamente os troféus, mas sim a diversão que o jogo oferecia. Quando joguei pela última vez, só faltavam uns dois troféus para conseguir o Platinum, e isso mudou um pouco minha perspectiva.
Jazzpunk é uma daquelas raras joias que realmente consegue acertar no humor. E, se você está buscando algo diferente e divertido, está aí uma boa dica!


Comentários estão fechados.