EVO 2024 – Brasil tem conquista HISTÓRICA no maior evento de jogos de luta do mundo!

A edição de 2024 da EVO, o maior evento de jogos de luta do mundo, foi histórica para o Brasil, especialmente no torneio de Mortal Kombat 1. O jogador Pedro “Zeeus” Ribeiro, da equipe TopSieteGames, terminou o torneio na terceira colocação, em um torneio com 642 competidores, ficando atrás apenas do sete vezes campeão da EVO SonicFox e do chileno Nicolas Martinez.

YouTube player

A jornada de Zeeus

Jogando com a personagem Ashrah, Zeeus passou invicto pelas duas primeiras fases das pools, vencendo todas as suas lutas consecutivas e avançando para o top 48 pela chave dos vencedores. Nas fases finais, Zeeus superou adversários norte-americanos e chegou ao top 6 com vitórias por 3 a 0.

Após uma luta acirrada contra Nicolas Martinez, Zeeus garantiu seu lugar na semifinal, mas foi derrotado por SonicFox na final da chave superior. Enfrentando Nicolas novamente na final da chave inferior, Zeeus ficou em terceiro lugar, garantindo um prêmio de US$ 45 mil.

Outros destaques brasileiros na EVO 2024

Imagem: Reprodução

Além de Zeeus, outros jogadores brasileiros também se destacaram no torneio de Mortal Kombat 1. Konqueror terminou em 7º lugar, Guiexceptional ficou em 9º, AgamottoSeye alcançou a 13ª posição e KillerXinok terminou em 17º. Pela primeira vez na história, o Brasil teve três jogadores entre os 12 melhores e cinco jogadores entre os 24 melhores de uma EVO.

Leia mais:

Participações em outros torneios

O Brasil também teve bons desempenhos em outros torneios da EVO 2024. Em The King of Fighters XV, Piter Ernandis terminou em 9º lugar e LauYagami em 13º. No campeonato de Under Night In-Birth 2, Knox ficou em 9º lugar. Já no torneio de Guilty Gear Strive, Rang13 terminou em 17º. No torneio de Street Fighter 6, RonaldinhoBR foi o melhor brasileiro, ficando na 33ª posição entre 5.279 competidores.

A participação histórica dos brasileiros na EVO 2024 mostra o crescimento e a força do país no cenário competitivo de jogos de luta, abrindo caminho para futuras conquistas e reconhecimento internacional.

Comentários estão fechados.