Criadores de ilhas em Fortnite agora podem vender itens a jogadores

Em uma nova jogada para transformar Fortnite em um verdadeiro metaverso, a Epic Games decidiu abrir mais espaço para a criatividade dos jogadores. Agora, quem cria ilhas personalizadas no jogo poderá vender itens específicos para quem explora esses novos ambientes. Essa é uma ótima forma de incentivar ainda mais a construção e a exploração dentro do jogo.
Os itens que poderão ser vendidos variam bastante. Podem incluir consumíveis, como Power Ups temporários, ou produtos mais duráveis, como skins de armas e roupas. Mas tem um detalhe: ao contrário do que a própria Epic Games oferece, esses novos itens só funcionarão nas ilhas criadas pelos próprios desenvolvedores.
E tem mais uma novidade: a Epic anunciou um novo sistema de divisão de lucros para essa monetização. Em 2026, os criadores vão receber 100% do que venderem. A partir de 2027, esse percentual cairá para 50%, que ainda assim é uma fatia considerável das receitas geradas por suas criações.
Fortnite vai vender conteúdos através de V-Bucks
Outra detalhe importante é que esses itens personalizados poderão ser comprados com V-Bucks, a moeda do jogo. Isso significa que, ao menos no primeiro ano da nova implementação, a Epic não pretende abrir mão totalmente da receita que pode conseguir com essas vendas.
Os criadores poderão receber cerca de 74% das receitas dos V-Bucks usados pelos jogadores para comprar seus itens. Além disso, existe um sistema de destaque para aqueles que criam ilhas no jogo. Se estiverem dispostos a investir, eles podem pagar para aparecer nas áreas patrocinadas dentro dos menus do Fortnite. Durante o primeiro ano, 100% desse retorno será direcionado à comunidade, caindo para 50% em 2027.
Para a Epic Games, essas medidas são essenciais não só para pagar as contas, como a manutenção dos servidores e os moderadores do jogo, mas também para manter intactos os processos de pesquisa e desenvolvimento. A empresa também se comprometeu a manter seu sistema de recompensas, que oferece remuneração real aos criadores com base na quantidade de jogadores que atraem para suas ilhas, considerando também o tempo que esses usuários passam dentro dessas experiências e o que खर्चam em V-Bucks.
Essas mudanças prometem trazer uma nova dinâmica para Fortnite, amplificando as possibilidades para os jogadores e criadores.
Comentários estão fechados.