Análise de Neon Inferno (PS5) | Push Square

Neon Inferno é um jogo que chama a atenção logo de cara. Desenvolvido pela Zenovia Interactive, ele faz uma homenagem bem legal aos clássicos dos games, especialmente ao famoso Contra, mas com um toque único que traz uma narrativa interessante e mecânicas de jogo cativantes.

A começar pela sua arte: o estilo cyberpunk, com um ar retrô, é deslumbrante. Cada detalhe na designação dos personagens e na estética geral é pensado para te deixar imerso nesse universo vibrante. Você controla dois protagonistas, Angelo e Mariana, que são assassinos prontos para eliminar rivais de seu sindicato. As diferenças entre eles são mínimas, mas mudam um pouco as cenas de corte dependendo de quem você escolher. Isso oferece um leve frescor e a opção de jogar em modo cooperativo, caso queira chamar um amigo para se juntar à diversão.

O jogo segue um modelo bem conhecido dos arcades: você escolhe um alvo e, ao completar uma fase, enfrenta um chefão. Cada palco é ricamente detalhado, tanto no fundo quanto no primeiro plano, e isso é essencial para a dinâmica do jogo. Enquanto você corre e atira, consegue acertar inimigos que estão tanto na frente quanto atrás da tela — uma mecânica que, embora seja interessante, pode se tornar um pouco caótica.

Com tantos elementos na tela, como projéteis e inimigos, é fácil sentir aquela sensação de sobrecarga. Às vezes, a quantidade de coisas acontecendo pode ser um pouco frustrante e até cansativa. Ainda no início, você se depara com a mecânica do bullet-time, que permite desviar de projéteis verdes. Mas misturar isso com a lentidão do personagem e a infinidade de inimigos à sua volta pode deixar a experiência meio monótona em alguns pontos.

Por outro lado, Neon Inferno oferece três níveis de dificuldade: Novato, Médio e Difícil. No modo mais fácil, os padrões de ataque dos inimigos são mais suaves, enquanto que no Difícil a bagunça na tela é multiplicada.

Em suma, Neon Inferno tem visuais agradáveis e se destaca como uma homenagem aos jogos de arcade clássicos. No entanto, é bem provável que você sinta o peso da quantidade de inimigos e projéteis, o que pode tirar um pouco da alegria em certos momentos.

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