Após cancelamento de Contraband, não espere novo Just Cause

Avalanche Studios sempre fez barulho com sua série Just Cause, mas nos últimos tempos, a desenvolvedora se viu na berlinda devido a uma notícia não muito animadora: o cancelamento de um de seus projetos. O jogo em questão é Contraband, anunciado em 2021 como uma experiência cooperativa em um “paraíso dos contrabandistas”.
Esse título, que seria exclusivo para Xbox, não vai mais para frente, o que levou muitos a especularem que a Avalanche poderia se concentrar em uma nova edição de Just Cause. Infelizmente, parece que isso também não está nos planos.
Christofer Sundberg, co-fundador da Avalanche, mas que atualmente não faz mais parte da equipe, comentou nas redes sociais sobre o cancelamento de Contraband e fez algumas observações sobre um possível Just Cause 5. Ele revelou que sua equipe apresentou a ideia de Contraband à Microsoft em 2017, e embora o projeto tenha mudado bastante desde então, ele ainda gostaria de vê-lo lançado algum dia.
No entanto, quando o assunto é Just Cause 5, Sundberg parece ter uma visão mais realista. Segundo ele, a maioria das pessoas que trabalharam no jogo original já saiu da Avalanche, o que torna as chances de um novo título bem escassas. Em resposta a um fã que enxergava Just Cause 5 como uma possível salvação para o estúdio, Sundberg foi categórico. Ele acredita que a equipe precisa recuperar a essência criativa e ousada que deu vida à Avalanche, arriscando-se e desafiando as expectativas, em vez de se moldar a um padrão.
Parece que a volta de Just Cause está longe de se concretizar, mesmo que muitos achem que seria um passo lógico para a desenvolvedora. A situação gera uma certa expectativa, mas também um sentimento de incerteza sobre o futuro da Avalanche Studios. Que rumo eles tomarão a partir daqui?


Comentários estão fechados.