Sequência de BioShock para PS5 enfrenta dificuldades, remake cancelado

O novo jogo da série BioShock, que foi anunciado pela primeira vez em 2019 e está em desenvolvimento há mais de uma década, passou por um perrengue.

De acordo com o jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, o projeto está sendo totalmente reformulado após uma avaliação negativa por parte da editora, que aconteceu recentemente. A mudança na produção foi acompanhada de um reshuffle na gestão da desenvolvedora Cloud Chamber, e alguns funcionários estão preocupados com possíveis demissões.

Fontes a par da situação informam que a narrativa é uma das áreas que receberá uma repaginada significativa. Um porta-voz da 2K Games confirmou as mudanças na liderança quando foi questionado, e soltou uma declaração positiva: “Estamos trabalhando arduamente para garantir o melhor futuro possível para BioShock. No momento, temos um bom jogo, mas estamos comprometidos em entregar um excelente. Estamos colaborando de perto com a liderança do estúdio para definir este caminho.”

Tem uma informação que chama a atenção: o relatório do Bloomberg também menciona que um remake do BioShock original estava em desenvolvimento, mas acabou sendo cancelado no início deste ano. Esse rumor já havia circulado anteriormente.

O primeiro jogo, dirigido por Ken Levine, foi lançado em 2008 para o PS3, um ano após as versões para Xbox 360 e PC. Com seu cenário subaquático em Rapture, ele se consolidou como um dos grandes clássicos dos jogos de tiro em primeira pessoa.

A sequência da Cloud Chamber chegou a ser especulada como ambientada em uma cidade fictícia na Antártica, durante a década de 1960, mas detalhes sobre o projeto continuam escassos, além do seu longo ciclo de desenvolvimento.

Parece que a 2K Games realmente tem a intenção de levar esse projeto adiante, mas com tantos desafios e mudanças internas, pode ser que levemos um tempão até vermos o resultado final.

Comentários estão fechados.