Wuchang: Crítica de Fallen Feathers (PS5)

A demanda por menos jogos do estilo Souls na indústria está se tornando cada vez mais evidente. E essa combinação de elementos já tão conhecidos pode ser sentida em Wuchang: Fallen Feathers, o primeiro projeto da desenvolvedora Leenzee.

O jogo é uma tentativa razoável de te transportar para a experiência típica de Dark Souls, mas não faz o suficiente para se destacar em meio a tantos outros títulos do mesmo estilo. Com uma estética e ambientação chinesas, ele pode parecer familiar até demais, a ponto de você imaginar o jogo mesmo sem jogá-lo.

Os níveis do jogo levam você por florestas densas e templos antigos, onde o desafio aumenta com inimigos e chefes mais fortes. Durante essa jornada, há um bom número de NPCs com os quais você pode interagir, oferecendo quests que trazem um pouco mais de variedade. Além disso, um compasso ajuda na navegação, o que é uma melhoria em relação a muitos jogos do gênero. Mas, no geral, você já viu tudo isso antes.

A surpresa fica por conta do sistema de combate, que é baseado em esquivas, tornando os confrontos rápidos e envolventes. Existe uma mecânica de Loucura que permite transformar o seu personagem, desbloqueando novas habilidades e aumentando seu dano. Essa inovação é uma das poucas características que traz algo novo ao título em comparação com outros Souls-likes.

Apesar de oferecer momentos de diversão, o jogo não é especialmente marcante depois de alguns dias longe dele. O que realmente acaba decepcionando é o desempenho técnico, principalmente logo após o lançamento. No PlayStation 5 Pro, você pode escolher entre os modos de Qualidade, Equilibrado e Performance, além de ajustar coisas como taxa de quadros, desfoque de movimento e profundidade de campo.

Na teoria, parece uma opção interessante, mas na prática, pode ser frustrante escolher qual falha técnica você prefere enfrentar. Durante os testes, foi difícil encontrar uma combinação de configurações que não apresentasse problemas como rasgos na tela, gráficos borrados ou ambientes de baixa qualidade.

Wuchang: Fallen Feathers pode até ser divertido, mas suas falhas de desempenho impactam a experiência geral. É melhor aguardar algumas atualizações para poder desfrutar de um jogo que, embora siga uma fórmula conhecida, tem o potencial de ser mais interessante.

Comentários estão fechados.