Consumidores seletivos prejudicam desempenho de Blades of Fire

Recentemente, o jogo de ação para PS5, Blades of Fire, não teve o sucesso esperado, e alguns fatores estão por trás dessa situação. De acordo com a Digital Bros, empresa italiana que divulga o jogo, o problema pode ser atribuído à grande quantidade de lançamentos novos e ao comportamento cada vez mais seletivo dos consumidores.

A companhia anunciou que suas receitas devem cair este ano, estimando uma perda de cerca de 10 milhões de euros, ou aproximadamente 11,7 milhões de dólares, por conta do desempenho abaixo do esperado do jogo. Eles ressaltaram que, atualmente, é “particularmente difícil” lançar novas obras, especialmente se não estiverem ligadas a marcas já consolidadas e com comunidades de jogadores fiéis.

Apesar de Blades of Fire ter recebido críticas relativamente boas — como um 7/10 em nossa análise — e uma pontuação de 71 no Metacritic, isso não foi suficiente para atrair mais jogadores. O game foi bem avaliado pela crítica e pelos usuários, mas a exclusividade no Epic Games Store levantou questionamentos. Muitos jogadores de PC costumam preferir a Steam como plataforma de compra, o que pode ter contribuído para a baixa performance nas vendas. É importante lembrar, no entanto, que a 505 Games pode ter recebido uma boa quantia da Epic Games em troca dessa exclusividade.

Um ponto que vale a pena considerar é que, no cenário atual, a quantidade de jogos disponíveis é imensa. Com tantas opções, incluindo títulos de "live service" que exigem um grande investimento de tempo, não basta apenas que um jogo seja bom. Ele precisa se destacar de alguma forma, e talvez Blades of Fire não tenha conseguido isso.

Ainda assim, há esperanças de que o jogo ganhe novos jogadores com o tempo. No momento, ele está com desconto digital, e é possível que ele apareça em serviços de assinatura como o PS Plus no futuro. Por enquanto, a expectativa quanto ao seu impacto não é das mais otimistas.

Comentários estão fechados.