Sony aparentemente NÃO INFORMOU estúdios sobre os jogos cancelados
A recente revelação de que os projetos de live service da Sony, que estavam em desenvolvimento nas equipes da PlayStation Studios, foram cancelados pegou todos de surpresa, inclusive as próprias equipes. De acordo com o jornalista Jeff Grubb, os estúdios souberam da decisão ao mesmo tempo que o público, através de uma reportagem do Bloomberg, o que causou incertezas sobre os próximos passos.
O choque nos estúdios e os desafios futuros
Grubb destaca que, enquanto anteriormente, os estúdios apresentavam projetos com propostas de jogos de serviço — algo que estava em alta na PlayStation — agora terão que recomeçar do zero.
“Nos últimos anos, você levava uma ideia de jogo como serviço, dizia que queria usar franquias como God of War, e recebia a aprovação rapidamente”, explica Grubb. Com a mudança de postura da Sony, o cenário se tornou mais incerto, pois não há uma direção clara sobre o tipo de projetos que serão bem-vistos pela empresa.
O impacto no futuro dos estúdios
Este cenário de incerteza forçará os estúdios a repensar suas propostas e a buscar novas ideias que atendam à estratégia atual da Sony. Grubb sugere que a situação é difícil, já que ninguém sabe exatamente o que a PlayStation deseja ouvir nesse novo momento.
Isso pode representar um grande desafio para os estúdios, que precisaram passar de um modelo de desenvolvimento bem-sucedido para um novo paradigma que pode exigir mais inovação e adaptações rápidas.
Leia mais:
- PlayStation quer REVIVER franquias esquecidas!
- Sony quer COMPRAR a FromSoftware?
- Sony tem presença confirmada na CES 2025
- Bloodborne tá voltando? Sony dá possível pista
A reestruturação da PlayStation e o fim do modelo de live service podem ser um divisor de águas para a indústria, com as equipes precisando redefinir seus conceitos e estratégias. Resta saber como os estúdios irão se adaptar a esse novo cenário, e se isso trará novos sucessos ou dificuldades a longo prazo.
Comentários estão fechados.