6 jogos da Ubisoft que foram cancelados

A Ubisoft, conhecida por suas franquias icônicas e inovações no mundo dos jogos, teve também sua parcela de projetos que nunca viram a luz do dia. Decidimos destacar a seguir 6 desses jogos cancelados, dando um vislumbre do que poderia ter sido uma expansão significativa nos universos de jogos bem conhecidos.

Project Q

Imagem: Ubisoft

Project Q foi anunciado como um jogo de arena de batalha que prometia uma abordagem nova e dinâmica para o gênero PvP (Player vs. Player). A Ubisoft descreveu o jogo como uma experiência que não seria um battle royale, mas que ainda assim ofereceria modos de jogo envolventes e competitivos.

A revelação inicial foi recebida com certo ceticismo devido à saturação do mercado com jogos de battle royale e outras controvérsias envolvendo a Ubisoft na época. As circunstâncias financeiras e as respostas mistas da comunidade levaram ao cancelamento de Project Q antes de ele poder mostrar seu verdadeiro potencial.

Rayman 4

YouTube player

Rayman 4 foi um projeto que muitos fãs aguardavam com grande expectativa, especialmente após o sucesso de Rayman 3. O jogo pretendia continuar a tradicional jogabilidade de plataforma da série, mas com uma abordagem e tecnologia modernizadas.

No entanto, o desenvolvimento foi interrompido quando a Ubisoft decidiu focar nos personagens Rabbids, que originalmente eram parte do universo Rayman, mas que acabaram ganhando sua própria série de jogos.

Assim, Rayman 4 foi deixado de lado, e o personagem Rayman retornou anos depois em Rayman Origins, seguindo uma direção artística e de gameplay diferente.

Assassin’s Creed: Lost Legacy

Imagem: Ubisoft

Inicialmente planejado para ser um título para o Nintendo 3DS, Assassin’s Creed: Lost Legacy pretendia explorar mais da história de Ezio Auditore, um dos personagens mais icônicos da série. O jogo focaria em suas viagens para o Oriente e sua interação com a história do primeiro Assassino, Altair.

Contudo, à medida que o projeto se desenvolvia, a Ubisoft percebeu que a história e as ideias seriam melhor exploradas em um jogo de console maior. Assim, os conceitos e a narrativa de Lost Legacy foram incorporados em Assassin’s Creed: Revelations, e o jogo para 3DS foi cancelado.

Tom Clancy’s Ghost Recon Frontline

YouTube player

Tom Clancy’s Ghost Recon Frontline foi projetado como um título battle royale dentro do universo de Ghost Recon. Anunciado em 2021, o jogo pretendia levar a franquia a uma nova direção, focando em combates em larga escala e estratégias em equipe.

No entanto, a reação inicial do público ao desvio do estilo stealth tradicional da série foi negativa. Após um teste alfa cancelado e um vazamento do gameplay que não impressionou os fãs nem a crítica, a Ubisoft decidiu cancelar o projeto em 2022, citando a necessidade de alinhar melhor suas ofertas com as expectativas dos jogadores.

Prince of Persia: Redemption

YouTube player

Prince of Persia: Redemption era um ambicioso retorno à amada série Prince of Persia. Planejado para trazer um novo fôlego à franquia com gráficos modernos e uma jogabilidade renovada, o projeto foi eventualmente cancelado sem um anúncio formal.

O jogo veio à luz do público anos depois, quando um vídeo de seu protótipo vazou na internet, revelando o que poderia ter sido uma revitalização significativa para a série. A reação entusiástica dos fãs ao vídeo vazado demonstrou o contínuo interesse no universo de Prince of Persia, mas, infelizmente, o projeto já havia sido descartado.

Leia mais:

Tom Clancy’s Rainbow Six: Patriots

YouTube player

Tom Clancy’s Rainbow Six: Patriots propunha uma abordagem narrativa intensa, explorando temas de moralidade e decisões táticas dentro de cenários de terrorismo doméstico. Anunciado em 2011 com um trailer impactante, o jogo prometia inovar com uma campanha envolvente e jogabilidade que colocaria os jogadores no coração de dilemas morais complexos.

No entanto, problemas no desenvolvimento e mudanças na liderança do projeto levaram ao seu cancelamento. Posteriormente, a Ubisoft decidiu repensar a franquia, levando ao desenvolvimento de Rainbow Six Siege, que se tornou um sucesso significativo, apesar de seguir uma direção diferente da originalmente prevista para Patriots.

Comentários estão fechados.