Trilhas no céu: primeiro capítulo avança franquia de RPG da Falcom

Trails in the Sky 1st Chapter está impressionando desde que foi anunciado, e não é à toa. Trata-se de um remake completo do primeiro jogo da famosa franquia da Falcom. O que antes era uma aventura sobre sprites agora ganha vida com gráficos totalmente em 3D, superando as últimas produções da desenvolvedora, como Trails through Daybreak.
É verdade que, em comparação com outros jogos de grandes estúdios, o visual do 1st Chapter pode não ser um espetáculo, mas para os padrões de Falcom, foi uma melhora significativa. O jogo apresenta uma estética bem bonita, e essa evolução se reflete em cenas cinemáticas, animações de personagens e em várias partes da interface.
É quase surreal revisitar Trails in the Sky, mas agora em uma nova versão. O jogo mantém a essência do original, o que significa que não deve ser comparado a remakes como o de Final Fantasy VII. Porém, ver o país de Liberl reformulado com novos recursos gráficos é uma experiência incrível.
Recebemos acesso antecipado à demo do PS5, que permite jogar desde o início até um ponto inicial da história. Estamos falando de generosos cinco ou seis horas de jogabilidade. Por conta de algumas restrições, não podemos entrar em muitos detalhes, mas o que vimos até agora é exatamente o que a Falcom e a GungHo estavam prometendo. As cenas cinemáticas são muito bem animadas, os diálogos ganham vida com novas câmeras, e a dublagem em inglês está ótima.
O sistema de combate também nos conquistou, unindo elementos dos jogos mais recentes da franquia. Existem dois modos de batalha: um em tempo real e outro baseado em turnos. No entanto, o 1st Chapter simplifica as mecânicas, tornando o combate equilibrado, misturando o novo com o clássico.
Embora não possamos explorar tudo em detalhes agora — especialmente porque novas opções surgirão à medida que os membros do grupo se juntam — já estamos bastante animados com a fluidez e a polidez do combate.
De fato, estamos impressionados. As expectativas estavam altas desde que o jogo foi revelado em um Nintendo Direct meio inesperado, e agora podemos afirmar com confiança que elas provavelmente serão atendidas. Esse jogo promete ser o retorno glorioso de um RPG clássico.
Comentários estão fechados.