Todd Howard confirma: The Elder Scrolls 6 ainda está vivo

Se você achava que The Elder Scrolls 6 já tinha virado lenda é melhor sentar. Porque, em meio ao alvoroço causado pelo lançamento repentino do Oblivion Remastered, Todd Howard, resolveu abrir a boca. E pasme: ele garantiu que The Elder Scrolls 6 continua em desenvolvimento.
Sem fazer suspense, Todd soltou a frase mágica: “obviamente estamos trabalhando no sexto capítulo aqui”. Pronto. É só isso. Nenhuma imagem nova, nenhum teaser, nenhuma logo tremida em fundo escuro. Mas se você é fã da série, qualquer migalha vira banquete, né?
A última vez que ouvimos algo foi… bom, em outra vida
Essa foi a primeira vez que alguém da Bethesda mencionou TES6 desde março de 2024, quando começaram a circular os rumores de que builds iniciais do jogo estavam sendo testadas. Na época, alguns felizardos tiveram acesso a essas versões e chegaram a dizer que “o jogo parecia divertido”. Uau. Que análise profunda, digna de prêmio.
Antes disso? Em outubro de 2023, um ex-designer de Skyrim disse que só teríamos novidades seis meses antes do lançamento oficial. E em setembro daquele mesmo ano, Phil Spencer deu aquela previsão meio no chute: The Elder Scrolls 6 estaria a uns cinco anos de distância. A matemática não ajuda muito, mas, se ele tiver acertado, falta pouco. Ou não.
Veja também?
- Confirmado: The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered…
- Silent Hill f – Desenvolvedores alertam sobre…
- Fallout 3 Remastered está nos planos da Bethesda?…
Anúncio precoce, expectativas eternas

O mais engraçado (ou triste, depende de como você encara) é que a Bethesda anunciou o jogo em 2018, durante a E3. Isso foi há quase sete anos. De lá para cá, o que tivemos foi um deserto criativo: nenhuma arte conceitual nova, nenhum detalhe sobre ambientação, e nem mesmo um logo atualizado. Qualquer indie com três devs e um café frio tem mais atualizações no Steam do que TES6 teve desde então.
Dá para imaginar que o hype já se tornou parte da identidade do jogo. E sejamos sinceros: será que valeu a pena anunciar tão cedo? Bethesda provavelmente queria só mostrar que tinha algo no forno para acalmar os ânimos… mas parece que esqueceram o forno ligado desde então.
Comentários estão fechados.