State of Decay 3 e Gears of War E-Day podem chegar ao PS5

Aparentemente, o cenário dos games vai ficar ainda mais interessante para os jogadores de PlayStation. Rumores dão conta de que dois lançamentos importantes do Xbox, previstos para 2026, devem ganhar versões para o PS5. A conversa gira em torno de Gears of War: E-Day e State of Decay 3, títulos que, por enquanto, são exclusivos da Microsoft.

Essas informações vêm ganhando força através de fontes que, pelo visto, são confiáveis. Em particular, desenvolvedores envolvidos nos jogos mencionaram o PS5 em seus currículos. Um exemplo disso é um engenheiro sênior da Coalition, que listou Gears of War: E-Day como um dos projetos em que está trabalhando. A descoberta foi feita pelo pessoal do MP1st, que ficou de olho nas menções feitas pelos profissionais da área.

Da mesma forma, State of Decay 3 apareceu também associado ao PS5 nas anotações de um desenvolvedor do Undead Labs. Embora não tenha sido revelado o cargo da pessoa, a menção à plataforma da Sony já causa expectativa entre os fãs.

State of Decay 3 pode ser o primeiro da série no PS5

A mudança de postura da Microsoft, que tem se mostrado disposta a lançar seus jogos em várias plataformas, não deve ser surpresa. Vamos lembrar que Indiana Jones já ganhou sua versão para o PS5, e Hellblade 2 chega em agosto. Além disso, já foi confirmado que Gears of War: Reloaded também estará por lá.

O mais intrigante é State of Decay 3, já que a franquia nunca lançou suas produções no PlayStation antes. É bastante plausível que a Microsoft opte por começar com o título mais recente, especialmente porque o desenvolvimento está a todo vapor. Assim, a versão para PS5 pode ser trabalhada em paralelo com as do Xbox e PC.

Outro ponto que fica no ar é se títulos anteriores da série State of Decay também poderão ganhar suas versões para o PS5. A mesma dúvida se aplica a Gears of War. Se E-Day realmente sair para o console da Sony, seriam dois grandes jogos na plataforma, mas a franquia possui muitos outros títulos que poderiam entrar na lista de ports. Afinal, a narrativa e o enredo desses jogos são bastante cativantes e merecem ser explorados por um público ainda maior.

Comentários estão fechados.