Square Enix projeta 70% do controle de qualidade com IA

A Square Enix revelou recentemente seus planos para os próximos dois anos, e uma das informações mais interessantes é a intenção de potencializar o uso de IA generativa. A empresa está mirando na automação de 70% do controle de qualidade de seus jogos até 2027, o que promete mudar bastante a dinâmica do desenvolvimento.

Além de produzir games aclamados, a Square Enix também está colaborando com o Laboratório Matsuo-Iwasawa, da Universidade de Tóquio, para desenvolver essa tecnologia. A ideia é deixar claro no documento que a meta é “automatizar 70% do QA (controle de qualidade) e das tarefas de debug”. Isso vai ajudar a melhorar a eficiência de suas operações e colocar os jogos da empresa em uma posição ainda mais competitiva no mercado.

Para alcançar esse objetivo ambicioso, a produtora montou uma equipe de pesquisa formada por engenheiros e cientistas, totalizando 10 pessoas, focados em facilitar esse avanço colaborativo nas tecnologias de IA. Isso mostra que a Square Enix não só quer seguir tendências, mas também promover a utilização de inteligência artificial com um papel ativo no Japão.

Dentro desse planejamento, a empresa também criou um concurso de ideias para incentivar seus colaboradores a pensar em soluções envolvendo IA. Embora os detalhes não tenham sido revelados, a iniciativa sugere que diversas propostas estão sendo desenvolvidas em projetos. É interessante ver como a criatividade interna pode contribuir para inovações.

No início do ano passado, Takashi Kiryu, o presidente da Square Enix, já havia expressado o desejo de investir pesado em inteligência artificial. Então, é bom ficar de olho, pois, em breve, vamos ver as consequências dessa aposta audaciosa para os gamers e para a indústria como um todo.

Comentários estão fechados.