Sony diz que PS5 ainda está na metade da sua vida útil

O assunto do momento entre os fãs de videogames é o PlayStation 6 (PS6). Muita gente está na expectativa do lançamento, mas a Sony parece não estar tão apressada assim. Recentemente, durante uma conversa com investidores, o CFO da empresa, Lin Tao, afirmou que ainda é cedo para pensar em um novo console. Ele enfatizou que o PS5 ainda está na metade do seu ciclo de vida.

Essa declaração foi feita logo depois que a Sony divulgou seu relatório fiscal, que mostrou que o PS5 já vendeu mais de 84 milhões de unidades desde que chegou às prateleiras no final de 2020. Uma marca impressionante, não é mesmo?

De acordo com Tao, neste “sexto ano” desde o lançamento, o PS5 está aumentando sua base de usuários. Ele comentou que, comparando com o ciclo de vida de outros consoles, haja visto o PS4, os períodos têm se estendido. Para ele, isso significa que o PS5 está apenas começando sua trajetória.

PS5 ainda tem um longo caminho pela frente

Lin Tao também ressaltou um ponto interessante: mesmo que o PS4 não seja mais o foco da Sony, ele ainda conta com uma grande base de usuários. É por isso que, mesmo anos após seu lançamento, muitos estúdios ainda produzem jogos para ele, enquanto outros estão migrando para novas plataformas de forma mais gradual.

Ele compartilhou a visão de que o PS5 está apenas no meio da sua jornada, com a intenção de expandir ainda mais esse ciclo nos próximos anos. Mesmo com as vendas seguindo o esperado, muitos gamers sentem que esta geração de consoles ainda tem potencial a ser explorado.

Além disso, com o mercado de jogos Triplo A, que vêm demandando mais tempo de desenvolvimento, muitos donos de PS5 sentem que ainda não aproveitaram todo o potencial da plataforma. Por isso, a ideia de já ter um novo console em poucos anos não parece atraente.

Durante a reunião, Tao também deixou claro que a Sony não vai divulgar muitos detalhes sobre seus planos futuros no momento. No entanto, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, mencionou que a empresa busca constantemente “novas e melhores formas” de engajar os jogadores com seus conteúdos e serviços.

Comentários estão fechados.