Silent Hill F ganha modo casual e ajustes na dificuldade

Hoje, Konami e Neobards Entertainment lançaram um novo patch para Silent Hill F no PS5, trazendo um alívio para os jogadores que estão encontrando o jogo desafiador. Com a atualização, a dificuldade geral foi levemente reduzida e um novo Modo Casual foi adicionado, perfeito para quem busca uma experiência mais tranquila.
O patch faz algumas mudanças práticas: a densidade de inimigos foi reduzida, a recuperação de energia da protagonista, Hinako, é mais rápida, e ela leva menos dano em determinadas dificuldades. Vamos dar uma olhada nos principais ajustes feitos:
- A energia de Hinako agora se rejuvenesce de forma um pouco mais rápida.
- Combates que não podem ser pulados foram diminuídos em várias partes do jogo.
- Menos inimigos aparecem em diferentes áreas.
- A fala de Hinako ao derrotar um inimigo é ativada um pouco mais tarde.
- No modo mais difícil, Hinako sofre um pouco menos de dano.
Outra novidade interessante é o Modo Casual, que é ainda mais acessível do que o Modo História. Além disso, um recurso de pular partes do jogo foi introduzido no New Game+. Isso é especialmente útil para quem deseja explorar finais alternativos sem ter que refazer seções inteiras.
As informações sobre este recurso são bem diretas: ao completar o objetivo “Passar pela porta” após resolver o quebra-cabeça do mural, a opção de pular aparecerá. Se você optar por pular, o jogo recomeça na cena em que Hinako acorda no corredor do Santuário Sombrio.
Notas do Patch 1.10 de Silent Hill F
Novos Recursos
– **Adição da Dificuldade Casual**: Este novo nível de dificuldade pode ser escolhido ao iniciar um novo jogo ou ao carregar um arquivo de **New Game+**. Para os jogadores que já estão em modos de dificuldade superior, o Modo Casual estará disponível após várias tentativas no Game Over.
Recurso de Pular em Novos Jogos+: Após realizar o objetivo “Passar pela porta”, será possível pular partes do jogo. A progressão retornará para quando Hinako acorda no corredor do Santuário Sombrio pela segunda vez.
- É importante notar que itens das seções puladas não serão coletados.
- Conquistas como “Agradecido por Estar Aqui” e outras não serão desbloqueadas ao usar o recurso de pular.
- O pular não interfere nas diferentes rotas ou finais do jogo.
Opção de Motion Blur: Agora, os jogadores podem ajustar o desfoque de movimento diretamente no menu de gráficos.
Mudanças no Sistema
– A energia de Hinako se rejuvenesce mais rápido.
– Menos encontros de combate inadiáveis.
– Redução na quantidade de inimigos em várias seções.
– A fala de Hinako ao vencer inimigos foi ajustada para um tempo posterior.
– Dano recebido pela Hinako foi levemente reduzido na dificuldade alta.
Correções de Bugs
Foram corrigidos diversos problemas, como:
- Bug em que Shu se duplicava em uma cena.
- Ícones de interação que não apareciam em alguns lugares.
- Entidade parecida com Sakuko que parava de se mover em combates.
- Problemas em níveis onde eventos não progrediam corretamente.
- Diversos erros menores, incluindo problemas de áudio, colisões e textos.
Essas atualizações ajudam a melhorar a experiência em Silent Hill F, permitindo aos jogadores se concentrarem mais na narrativa e na atmosfera sem se frustrarem com a dificuldade.


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