Ruben Amorim pode considerar comprar o atual elenco do Manchester United

Wayne Rooney e a equipe do Manchester United que conquistou a Liga dos Campeões nos anos 2000 eram grandes fãs do jogo SOCOM no PSP. Em um novo episódio do seu podcast na BBC Sport, o ex-atacante da seleção inglesa contou que ele e seus companheiros se divertiam jogando esse game de combate militar durante as viagens para partidas fora de casa.

Ele compartilhou: “Era eu, Rio Ferdinand, Michael Carrick, John O’Shea e Wes Brown. Você precisa se comunicar, ser taticamente esperto, reviver os jogadores quando eles são eliminados, e isso foi uma parte enorme do nosso sucesso – peça para qualquer um desses jogadores, era incrível.”

Desenvolvido pelo extinto estúdio Zipper Interactive, SOCOM fez um grande sucesso no PS2 nos Estados Unidos, mas não fez tanto sucesso no Reino Unido. Por isso, é interessante saber que Rooney e seu grupo jogavam no PSP.

Rooney também comentou como o estilo de jogo refletia as características de cada jogador. Michael Carrick, por exemplo, era aquele que agia de forma mais furtiva; ele ficava escondido lançando granadas. Já Rooney preferia ir direto para o combate: “Eu era do tipo que ia com tudo, na linha de frente, a toda!”

Por outro lado, o goleiro holandês Edwin van der Sar, que era um dos mais experientes do grupo, não era fã das gritas e conversas que ocorriam no ônibus. Segundo Rooney, “Ele se irritava, porque estávamos no ônibus do time gritando e dizendo onde estávamos. Se tinha um jogador faltando, você tinha que se comunicar para cercá-lo. O Van der Sar tentava se afastar o máximo possível de nós!”

Desde que conquistou a Premier League pela última vez em 2013, o Manchester United tem enfrentado dificuldades. Embora tenha ganhado alguns troféus, como a Europa League e algumas Copas da FA, a equipe terminou a última temporada em 15º lugar, um recorde negativo.

Sob a direção do atual treinador, Rubén Amorim, o começo da nova temporada também não tem sido dos melhores, especialmente com a queda para o Grimsby, um time da League Two, na Copa Carabao.

Talvez o proprietário Jim Ratcliffe devesse pensar em comprar alguns PSPs para os jogadores atuais, já que isso parece ter ajudado a melhorar o desempenho de Rooney e seus companheiros na época.

Comentários estão fechados.