PS2 continua a liderar, enquanto vendas do Nintendo Switch caem

Nos últimos anos, a expectativa era de que o Nintendo Switch superasse as vendas do PS2, que, até agora, é considerado o console mais vendido da história. No entanto, as últimas notícias indicam que isso pode não ser tão simples assim.

Pela primeira vez desde seu lançamento, o Switch não conseguiu ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas no último trimestre. Isso sugere que o console híbrido, muito querido, pode estar perdendo fôlego. É claro que uma queda desse tipo era esperada, especialmente com o Switch 2 já sendo a prioridade da Nintendo. Mas, nesse momento, essa desaceleração pode significar que o Switch enfrenta dificuldades para igualar as impressionantes vendas do PS2.

Atualmente, o Switch contabiliza cerca de 154 milhões de unidades, de acordo com o relatório financeiro da própria Nintendo. O PS2, por sua vez, alcançou a impressionante marca de 160 milhões. A Sony confirmou esse número em novembro do ano passado, quando o Switch estava quase atingindo os 150 milhões.

Ainda assim, alcançar os 160 milhões não é uma meta impossível para o Switch. Durante o período de festas, é bem provável que as vendas aumentem bastante. Além disso, a possibilidade de uma redução de preço permanente pode ajudar a impulsionar as vendas nos próximos meses ou até anos.

Entretanto, a trajetória atual não parece estar a favor do Switch. Vender mais 6 milhões de unidades é um desafio grande para um console que já está perto de completar oito anos de vida e que, além disso, já tem um sucessor em evidência no mercado.

Acompanhar essas mudanças e ver como a história se desenrola é empolgante. A disputa entre esses gigantes dos vídeos games promete ser interessante nos próximos meses.

Comentários estão fechados.