PlayStation pode apostar mais em jogos de médio porte no futuro

Segundo informações vazadas após um ataque cibernético sofrido pela Insomniac Games, a PlayStation pode estar planejando aumentar o número de lançamentos de jogos de médio porte no futuro.

Títulos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, que alcançou sucesso de vendas nos EUA desde seu lançamento em 2020, podem se tornar mais frequentes na estratégia da empresa.

Mudança de estratégia

O custo de produção de um jogo de médio porte como Miles Morales é significativamente menor em comparação com grandes projetos AAA.

Com um orçamento em torno de US$ 90 milhões, esses projetos podem ser concluídos em dois anos e meio, enquanto um grande título AAA pode levar cerca de cinco anos e um investimento de quase US$ 300 milhões.

Assim, a PlayStation poderia entregar três experiências de médio porte pelo mesmo valor investido em um grande projeto.

Expectativas para o Futuro

Esta abordagem sugere que poderemos ver mais jogos como Uncharted: Lost Legacy, Astro’s Playroom e outros spin-offs no futuro.

A Sony parece entender que lançar dois jogos AA é financeiramente viável e oferece um retorno semelhante ao de um projeto mais robusto.

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