Insomniac Games sofre ataque hacker e tem 10 anos de planejamento expostos
A Insomniac Games enfrentou um sério ataque cibernético, resultando na divulgação de informações altamente confidenciais.
Os hackers, que exigiam um resgate de 50 BTC (aproximadamente US$ 2 milhões), vazaram mais de 1,3 milhão de arquivos após a recusa da Sony em atender às suas demandas.
Aproximadamente, foi revelado um planejamento de dez anos da Insomniac, incluindo detalhes de jogos e marketing.
Saiba mais detalhes abaixo!
Conteúdo detalhado do vazamento
Entre os dados vazados, encontram-se:
- Vídeos e imagens de Marvel’s Wolverine, revelando cenas iniciais, personagens ainda não anunciados, informações sobre o elenco, locais, enredo e uma data de lançamento prevista.
- Informações pessoais da equipe da Insomniac.
- Contratos assinados entre a Marvel e a Sony para futuros projetos.
Um porta-voz do grupo hacker Rhysida declarou:
Sim, sabíamos quem estávamos atacando. Sabíamos que os desenvolvedores que faziam jogos como esse seriam um alvo fácil.
Planos futuros da Insomniac Games revelados
O vazamento expôs o planejamento detalhado da Insomniac para os próximos anos:
- Marvel’s Venom (2025): Detalhado como “Venom: Protetor Letal“, com lançamento no segundo trimestre de 2025.
- Marvel’s Wolverine (2026): Previsto para oferecer uma experiência autônoma de 8 a 10 horas.
- Marvel’s Spider-Man 3 (2028): Proposto para ser lançado em duas partes, com a primeira prevista para o final de 2027 e a segunda em 2028, incluindo multiplayer.
- Um novo Ratchet & Clank (2029).
- Marvel’s X-Men (2030): Com lançamentos programados até 2035 no PlayStation 5 e PC.
Além disso, os dados incluem ambições multiplayer da Insomniac para Marvel’s Spider-Man 2 Online (2024), Wolverine Online (2026) e X-Men Online (2028).
Repercussões do ataque
Este incidente destaca a crescente preocupação com a segurança cibernética na indústria de videogames, um setor que tem enfrentado várias violações nos últimos anos.
O vazamento na Insomniac Games tem implicações significativas, tanto para os planos futuros do estúdio quanto para a indústria de videogames como um todo. Este evento ressalta a importância da segurança cibernética e as possíveis consequências de falhas neste setor.
As informações vazadas oferecem uma visão sem precedentes dos planos de longo prazo da empresa, mas também levantam questões sobre a proteção de dados confidenciais no mundo dos videogames.
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