Pillars of Eternity completa 10 anos e introduz combates por turnos

Pillars of Eternity, lançado em março de 2015, representa um momento marcante para a Obsidian Entertainment. À época, o estúdio era independente e utilizou o Kickstarter para viabilizar o projeto. O interessante é que um sistema muito solicitado pelos fãs, o combate por turnos, vai finalmente entrar em cena mais de uma década após o lançamento original.

Em uma mensagem no site oficial do jogo, a Obsidian anunciou que essa nova mecânica será disponibilizada a partir de quarta-feira, dia 5. Os jogadores que têm o jogo na Steam ou Xbox poderão participar de um Beta do sistema. Uma oportunidade excelente para quem quer testar essas mudanças!

A proposta do modo de combate por turnos é fazer com que a dinâmica de ação dos personagens funcione de forma similar ao que já foi visto em Pillars of Eternity 2: Deadfire. Isso significa que a ordem das ações será determinada pela velocidade dos personagens, além de incrementar a intensidade dos confrontos, tornando-os mais dinâmicos e emocionantes.

Pillars of Eternity passa por ajustes

Com a introdução do novo modo, Pillars of Eternity passará por algumas adaptações. A Obsidian explicou que ações como mudar de armas, beber poções ou ativar habilidades serão consideradas “ações livres”. Isso quer dizer que você poderá realizar uma dessas ações sem perder o turno do seu personagem, o que promete aumentar a estratégia durante as partidas.

É importante lembrar que essas ações livres poderão ser feitas apenas uma vez por turno. Os jogadores também poderão optar por começar uma nova aventura com esse modo ativado ou retornar ao sistema antigo de combate sempre que desejarem.

“Como esse é um Beta público, pedimos que vocês estejam preparados para bugs e outras melhorias em andamento. O teste vai durar um tempo, enquanto trabalhamos em atualizações e nos preparamos para um lançamento completo”, destacou a Obsidian. Eles também incentivam os jogadores a compartilharem feedbacks, ajudando assim a aprimorar a experiência.

Josh Sawyer, diretor do jogo, mencionou que a continuação da série depende de recursos semelhantes aos que a Larian Studios empregou em Baldur’s Gate 3. Enquanto isso, parte desse universo será explorada em Avowed, que chegou ao mercado no início deste ano.

Essa novidade tem tudo para engrandecer ainda mais a experiência de Pillars of Eternity, e os fãs mal podem esperar para experimentar.

Comentários estão fechados.