Os 7 PIORES jogos de franquias AMADAS

Mesmo as melhores franquias de video games podem produzir jogos que desapontam os fãs. Seja por mudanças na jogabilidade, histórias mal elaboradas ou problemas técnicos, alguns títulos acabam se destacando negativamente. Vamos explorar os piores jogos de algumas das séries mais queridas.

Devil May Cry 2 (2003)

Imagem: Capcom

Embora o reboot de 2013 tenha dividido opiniões, Devil May Cry 2 é amplamente considerado o ponto mais baixo da série. O jogo foi criticado por tornar Dante menos interessante e mais sério, além de apresentar ambientes mal desenhados e uma dificuldade excessivamente baixa.

Command & Conquer 4: Tiberian Twilight (2010)

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Esta entrada na série Command & Conquer foi um desastre para os fãs de longa data. A remoção de mecânicas clássicas como a construção de bases e coleta de recursos, combinada com a necessidade de conexão constante à internet, resultou em uma experiência frustrante.

Fallout: Brotherhood of Steel (2004)

Imagem: Bethesda

Longe das raízes de RPG da série, Brotherhood of Steel ofereceu uma jogabilidade linear e repetitiva, com uma história que não empolgou. A falta de exploração aberta, característica dos jogos Fallout, foi uma grande decepção para os fãs.

Metroid Prime: Federation Force (2016)

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Ao invés do isolamento e exploração que definem Metroid, Federation Force optou por uma ação multiplayer com tom leve, desagradando os fãs. Lançado seis anos após o polêmico Other M, o jogo só aumentou o descontentamento.

Metal Gear Survive (2018)

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Após a saída de Hideo Kojima, Metal Gear Survive foi uma tentativa fracassada de continuar a série sem seu criador. O jogo de sobrevivência em mundo aberto com inimigos zumbis e microtransações desnecessárias desagradou os fãs.

Tomb Raider: The Angel of Darkness (2003)

Imagem: Crystal Dynamics

Planejado como o início de uma nova trilogia, Angel of Darkness foi prejudicado por uma câmera horrível, controles datados e muitos problemas técnicos. Foi uma despedida triste para a desenvolvedora original antes da série passar para a Crystal Dynamics.

Umbrella Corps (2016)

Imagem: Capcom

Tentando entrar no mercado de eSports, Umbrella Corps ofereceu uma experiência genérica e mal executada, totalmente oposta ao que os fãs de Resident Evil desejavam. Mapas mal projetados e controles desajeitados só pioraram a situação.

Menção honrosa: Silent Hill: Book of Memories

Imagem: Konami

A franquia Silent Hill está à beira de um renascimento, mas é lamentável como a série deixou as coisas inicialmente. Durante os anos 2000, Silent Hill se tornou um pilar do survival horror, conquistando merecidamente um público apaixonado. Infelizmente, as coisas começaram a decair, culminando no desastroso Book of Memories.

Lançado para o Vita em 2012, o jogo era um dungeon crawler em vez de um survival horror, e nem sequer era um bom jogo. A jogabilidade era extremamente básica, o que rapidamente se tornava enfadonho.

Pior ainda, devido a essa mudança de mecânica, o tom característico da franquia desapareceu, distanciando-se completamente do que fez Silent Hill ser tão grandioso em primeiro lugar.

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Mesmo as franquias mais amadas podem ter suas falhas. Estes jogos mostram que, independentemente do histórico de sucesso, cada novo título é uma oportunidade e um risco. Felizmente, muitas dessas séries conseguiram se recuperar e continuar a encantar os fãs ao redor do mundo.

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