‘O jogo foi salvo’: desenvolvedor elogia Sony e detalha acordo PS Plus

O suporte da PlayStation Indies traz uma série de vantagens para estúdios que atraem o interesse da Sony. Essa ajuda, no entanto, geralmente envolve um acordo que precisa ser fechado. Um exemplo claro é o estúdio Giant Squid, que deu um passo importante ao incluir seu jogo, Sword of the Sea, no PS Plus Extra assim que foi lançado, adicionando mais uma atração à lista de jogos de agosto.

O diretor do estúdio, Nava, ficou em dúvida antes de aceitar esse tipo de acordo. "Por um lado, estamos dando o jogo de graça para todos que já são assinantes. Mas, por outro, muito mais pessoas jogam e conhecem o jogo. E isso tem um valor imenso", comentou Nava.

Nos últimos anos, o debate sobre serviços de assinatura, como PS Plus e Game Pass, tem aquecido. Muitos questionam se esses serviços realmente beneficiam a indústria e as equipes de desenvolvimento que se comprometem a disponibilizar seus jogos neles. O Game Pass, por exemplo, enfrenta críticas por supostamente promover um modelo insustentável. Contudo, segundo Nava, Sword of the Sea provavelmente não teria sido lançado se não fosse pela parceria com a Sony através do PS Plus.

"Foi maravilhoso para nós, porque esse apoio extra foi crucial nos momentos finais do desenvolvimento do jogo", explicou. "Conseguimos implementar algumas correções de última hora que salvaram o projeto."

O que você acha sobre a escolha da Giant Squid em aceitar a proposta da Sony? E o que te parece Sword of the Sea? Compartilhe suas opiniões!

Comentários estão fechados.