Kojima revela que não foi contatado pelas Wachowski para jogo de Matrix

Recentemente, surgiu a notícia de que as irmãs Wachowski teriam buscado a Konami para que Hideo Kojima desenvolvesse um jogo baseado na série Matrix. Essa informação veio à tona através do ex-vice-presidente de licenciamento da companhia, Christopher Bergstresser, que comentou sobre a reunião. No entanto, Kojima usou suas redes sociais para desmentir essa história.

Em uma postagem publicada na quarta-feira, 29, Kojima esclareceu que, nos últimos 26 anos, nunca soube de qualquer conversa sobre um projeto desse tipo. Ele recordou que, na época, eram fãs um do outro e trocavam e-mails. “Matrix ainda não tinha estreado no Japão, mas eu já havia assistido em uma exibição nos Estados Unidos”, explicou.

O diretor também falou sobre ter conhecido as Wachowski em algumas ocasiões, durante a promoção de Matrix no Japão. Ele destacou que as diretoras realmente se reuniram com a Konami, mas ele não fez parte da conversa. Àquela altura, ele ocupava o cargo de vice-presidente da divisão KCE Japan, e seria esperado que estivesse presente em tópicos sobre novos projetos. No entanto, como estava comprometido com uma entrevista para a revista Famitsu, quem conversou com as irmãs foi Kazumi Kitaue, chefe da divisão de Softwares para Consumidores da Konami.

Kojima mencionou ainda que acredita que John Gaeta, supervisor de efeitos especiais de Matrix, também esteve presente na reunião. “Naquela noite, eu estava na exibição de estreia e na festa, onde conheci o Joel Silver. Entretanto, não houve nenhuma menção sobre a proposta de um jogo”, disse.

O diretor comentou que, na época, estava focado em Metal Gear Solid 2 e, mesmo que a oportunidade tivesse surgido, ele poderia não ter conseguido assumir o projeto. “Se alguém tivesse me contado, talvez teríamos encontrado uma maneira de fazer isso acontecer”, finalizou Kojima.

Comentários estão fechados.