Hi-Fi Rush 2 estava nos planos da Tango Gameworks

Antes de ser inesperadamente fechada, a Tango Gameworks estava preparando uma sequência para Hi-Fi Rush, o jogo de ação que se tornou um sucesso surpreendente para a Microsoft no ano anterior.

Matt Booty, chefe dos Xbox Game Studios, tinha descrito Hi-Fi Rush como um hit significativo, que excedeu todas as expectativas e medidas importantes para a empresa. Este sucesso levou o estúdio a iniciar o planejamento de Hi-Fi Rush 2, com expectativas de replicar e expandir o sucesso do original.

Razões para o fechamento do estúdio

Imagem: Tango Gameworks

O fechamento da Tango Gameworks veio como uma surpresa para muitos, especialmente porque o estúdio estava no processo de contratação de mais pessoal para trabalhar na sequência.

Durante uma reunião interna, foi mencionado que a ZeniMax estava enfrentando dificuldades para apoiar suas nove subsidiárias globalmente devido a uma equipe central enxuta e uma carga crescente de responsabilidades. A necessidade de consolidar recursos e focar em projetos existentes foi citada como uma razão crítica para a decisão de encerrar as operações de estúdios como a Tango Gameworks.

O legado de Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush 2 representava uma oportunidade para a Microsoft adicionar uma obra de prestígio e premiação ao seu portfólio, algo que Booty havia enfatizado como necessário. A ironia da situação é que, apesar do potencial da sequência em atender a esses critérios, nunca saberemos o quão bem o jogo poderia ter performado.

O legado de Hi-Fi Rush e o impacto de sua sequência não realizada levantam questões sobre como as empresas de jogos equilibram o crescimento e a inovação com a viabilidade financeira e a gestão de recursos.

Comentários estão fechados.