Estúdio de Pokémon esclarece: Beast of Reincarnation não é soulslike

Anunciado em 2025, Beast of Reincarnation voltou a ser assunto em janeiro deste ano, durante o mais recente evento Xbox Developer Direct. Neste evento, o jogo ganhou destaque e muitos detalhes sobre sua jogabilidade foram revelados. Entretanto, uma dúvida persistiu entre os jogadores: será que o título é um verdadeiro “soulslike”?

Essa questão foi esclarecida pelo diretor do game, Kota Furushima, em uma entrevista à revista japonesa Famitsu. Ele deixou claro que o objetivo do jogo não é ser difícil ou exigir habilidades extremamente avançadas com os controles.

Beast of Reincarnation não é um soulslike, esclarece estúdio de Pokémon
Imagem: Divulgação/Fictions

Furushima também comentou que um dos objetivos principais é garantir que todos os jogadores consigam finalizar a narrativa de Beast of Reincarnation. Para isso, a Game Freak incluiu a possibilidade de ajustar a dificuldade do jogo — algo que muitos fãs do gênero soulslike podem considerar um “crime”. No entanto, a ideia é que mais pessoas possam aproveitar a história.

BEAST OF REINCARNATION VAI TER SEUS DESAFIOS

Na mesma entrevista, Furushima comentou sobre os desafios que o jogo irá oferecer. Ele admite que haverá momentos que podem deixar alguns jogadores frustrados, com a protagonista enfrentando derrotas em batalhas. O importante, segundo ele, é que os jogadores aprendam com os erros e adaptem suas estratégias para seguir em frente.

“Não planejo que os jogadores tenham que tentar terminar o jogo em suas primeiras tentativas ou que precisem tentar várias vezes. A ideia é que o público jogue sem se assustar demais”, explicou o diretor.

O game foi feito para que todos possam terminá-lo
Imagem: Divulgação/Fictions

Furushima também compartilhou que a protagonista Emma e seu companheiro Koo têm cada um três árvores de habilidades distintas. Isso significa que os jogadores podem personalizar o estilo de jogo deles de uma forma que se encaixe melhor em suas preferências.

Com previsão de lançamento para a primeira metade de 2026, Beast of Reincarnation oferece à Game Freak a chance de mostrar seu talento em outros gêneros, além da famosa franquia Pokémon. Recentemente, o estúdio também lançou o remake de Pocket Card Jockey, um jogo de corrida de cavalos que recebeu boas críticas.

Esse novo título promete trazer uma experiência envolvente, e com certeza muitos gamers vão ficar de olho nas novidades que ainda estão por vir.

Comentários estão fechados.