Dragon’s Dogma 2: Diretor defende jornada sem viagem rápida

Dragon’s Dogma 2, o esperado lançamento da Capcom, traz uma visão única sobre o recurso de viagem rápida nos jogos de RPG. Hideaki Itsuno, o diretor do jogo, compartilhou suas ideias em uma entrevista à IGN, onde se posicionou contra o uso excessivo desse recurso.

Para Itsuno, a viagem em um jogo só se torna tediosa se o próprio jogo for entediante. Ele acredita que a chave para tornar a locomoção interessante está em povoar o mundo do jogo com elementos e eventos que incentivem a exploração.

Itsuno argumenta que, em Dragon’s Dogma 2, o jogo foi desenhado para proporcionar encontros e eventos inesperados ao longo da jornada dos jogadores.

Embora o jogo ofereça a opção de viagem rápida, a ideia é que os jogadores sejam estimulados a andar pelo mundo do jogo para aproveitar plenamente a experiência. Este conceito é uma tentativa de valorizar a jornada em si, ao invés de apenas focar no destino.

A jornada é tão importante quanto o destino

Em Dragon’s Dogma 2, a jornada é vista como uma parte integral da experiência de jogo. Ao colocar elementos específicos e intrigantes ao longo do caminho, os jogadores são incentivados a explorar e descobrir os segredos do mundo do jogo.

Esta abordagem busca equilibrar a conveniência da viagem rápida com a riqueza da exploração e descoberta.

Reinventando a exploração em RPGs

Esta filosofia de design representa uma mudança significativa na forma como os jogos de RPG tratam a locomoção e a exploração. Ao invés de ver a viagem como um mero deslocamento de um ponto a outro, Dragon’s Dogma 2 a transforma em uma experiência rica e gratificante, cheia de surpresas e descobertas.

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Dragon’s Dogma 2 está previsto para chegar aos jogadores em 22 de março deste ano para PS5, Xbox Series e PC. Com sua abordagem inovadora à viagem e exploração, o jogo promete oferecer uma experiência única e imersiva, que valoriza cada passo da jornada do jogador.

Itsuno e sua equipe parecem determinados a redefinir o que significa viajar em um mundo de RPG, convidando os jogadores a desfrutarem da jornada tanto quanto do destino final.

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