Desenvolvedor do Ghost of Yotei comenta demissão por posts de Charlie Kirk

Brian Fleming, cofundador da Sucker Punch, se pronunciou sobre a demissão de Drew Harrison, ex-funcionário do estúdio. A situação ganhou destaque após posts de Harrison nas redes sociais, que abordavam o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.

Em uma entrevista ao Game File, Fleming comentou: “Drew não faz mais parte da nossa equipe. Aqui, estamos todos de acordo que celebrar ou fazer piada com a morte de alguém não é aceitável. Nós condenamos isso sem rodeios, e essa é a postura do estúdio.”

O jornalista Stephen Totilo, que conduziu a entrevista, questionou como se poderia equilibrar o longo trabalho de uma pessoa no estúdio com uma postagem que gera tanta controvérsia. Um representante da Sony presente na conversa disse que não haveria mais comentários sobre o assunto.

Enquanto isso, a Sucker Punch se prepara para lançar Ghost of Yotei para PS5 no dia 2 de outubro de 2025. No meio dessa repercussão, Harrison fez uma postagem que gerou polêmica ao se referir a um caso de assassinato. Ele escreveu: “Espero que o nome do atirador seja Mario, para que o Luigi saiba que seu irmão está com ele.”

Drew Harrison, que ocupava a função de Artista de Personagens Sênior no estúdio, foi demitido em decorrência das suas declarações nas redes sociais.

Comentários estão fechados.