CD Projekt supera Ubisoft com jogos AAAAA de cair o queixo!
Oi, gamer! Você já parou para pensar no que faz um jogo ser realmente épico? Não estou falando apenas de bom ou ótimo, mas daqueles jogos que te capturam totalmente, te fazendo esquecer do mundo lá fora. A CD Projekt RED esta prometendo criar experiências que te prendem na frente da tela como se não houvesse amanhã.
A Ubisoft sempre jogou pesado com seus lançamentos AAA, prometendo mundos e fundos com orçamentos milionários para desenvolvimento. Mas, e se eu te disser que a CD Projekt RED decidiu elevar ainda mais esse padrão?
Afundamento instantâneo
Antes de mais nada, vamos voltar um pouquinho no tempo. Lembram de Skull & Bones? A Ubisoft tinha colocado todas as fichas nesse jogo, chamando-o de um projeto AAA, que na linguagem gamer significa algo como “prepare-se para algo grandioso”.
Mas, quando o jogo finalmente aterrissou nas prateleiras, bom… vamos dizer que ele mergulhou nas profundezas do esquecimento, afundando mais rapidamente do que a Ubisoft jamais imaginou para um de seus títulos AAA.
A ousadia da CD Projekt RED
Agora, segura essa: durante uma sessão descompromissada de perguntas e respostas, o CFO da CD Projekt RED, Piotr Nielubowicz, decidiu levar as coisas para outro nível. Quando indagado sobre a recente aventura da Ubisoft no mundo dos AAA e se a CD Projekt RED ficaria para trás nessa corrida, ele soltou um “Nosso será AAAAA”.
Sim, você não leu errado, AAAAA! Com um sorriso confiante, ele destacou que, embora soasse como uma brincadeira, a aspiração da CD Projekt RED em transcender os padrões estabelecidos é extremamente séria.
Veja também:
- Maioria dos games não conseguirão jogar The Witcher 4
- Adeus velho amigo: o fim do PS4 está próximo
- Corre que é de graça: 4 jogos imperdíveis no PS4 e PS5!
A saga de Cyberpunk 2077
Falando em ambição, quem poderia esquecer o turbilhão que foi Cyberpunk 2077? O jogo foi um verdadeiro desafio para a CD Projekt RED, custando nada menos que impressionantes US$ 125 milhões só para polir as arestas e adicionar novos conteúdos após um lançamento tumultuado.
E não para por aí, a expansão Cyberpunk 2077: Phantom Liberty demandou uma verba de marketing que drenou mais US$ 21 milhões dos cofres da empresa, uma quantia que ultrapassa o orçamento total de muitos jogos no mercado.
O que isso significa para nós, gamers?
Agora, o que isso tudo significa para você e para mim, que vivemos e respiramos o mundo dos jogos? Primeiro, mostra que a CD Projekt RED está jogando em outra liga, disposta a investir pesado para trazer experiências que vão além do que estamos acostumados.
Se AAA já era sinônimo de qualidade e imersão, o que podemos esperar de um jogo AAAAA?! Então, enquanto esperamos por esses colossos AAAAA da CD Projekt RED, que tal relembrarmos nossas aventuras em Night City com Cyberpunk 2077?
Quem sabe não encontramos pistas do que está por vir? Afinal, em um mundo onde os limites são constantemente redefinidos, quem pode dizer o que nos espera? Uma coisa é garantida: nós, gamers, somos os verdadeiros vencedores dessa corrida pela inovação. E aí, preparado para o próximo nível?
Comentários estão fechados.