CD Projekt RED conta com quase 600 funcionários em jogos principais

A CD Projekt RED, famosa pelos jogos da série The Witcher e Cyberpunk, está vivendo um período de crescimento. No meio de um cenário onde outras empresas do setor enfrentam dificuldades e demissões, a desenvolvedora polonesa anunciou que já conta com quase 600 profissionais envolvidos no desenvolvimento das novas versões de seus títulos.
Recentemente, a companhia divulgou seu relatório fiscal, revelando que a equipe dedicada a The Witcher 4 aumentou de 422 para 444 funcionários entre abril e julho deste ano. O time que trabalha em Cyberpunk, por sua vez, saltou de 96 para 116 membros no mesmo período. Isso demonstra que a CD Projekt RED nunca teve tanta força de trabalho dedicada a um único projeto. Para ter uma ideia, em The Witcher 3, apenas 240 pessoas estavam envolvidas na produção, enquanto Cyberpunk 2077 contou com cerca de 400 membros na época de seu lançamento. Hoje, a equipe total da empresa atinge a marca de 799 funcionários!
CD Projekt RED espera continuar crescendo
Em uma atualização para seus acionistas, a CD Projekt RED compartilhou planos de expansão. O mais interessante é que as contratações não se limitam apenas aos novos jogos.
A equipe responsável pelo Project Sirius, que é um remake do primeiro The Witcher, também está crescendo. Além disso, a desenvolvedora segue em busca de profissionais para seu enigmático projeto Hadar, que ainda não teve muitos detalhes divulgados.
O co-CEO, Michal Nowakowski, mencionou que a empresa espera um crescimento ainda mais gradual na contagem de desenvolvedores até o fim do ano, especialmente nas equipes que estão em fases avançadas de produção.
Essa nova onda de contratações é um contraste marcante em relação ao cenário de um ano atrás, quando a CD Projekt RED anunciou cortes de 9% em sua força de trabalho. O objetivo, na época, era tornar os times “mais ágeis e eficientes”. No entanto, um ano depois, fica claro que esses resultados não foram exatamente como o esperado.
Comentários estão fechados.