Capcom anuncia atualizações de Monster Hunter Wilds durante queda de ações

Lançado em março deste ano, Monster Hunter Wilds foi recebido com muito entusiasmo pela Capcom, que comemorou a venda de mais de 10 milhões de cópias em um curto espaço de tempo. No entanto, o sucesso inicial trouxe algumas surpresas. As ações da empresa sofreram uma desvalorização, refletindo uma desaceleração nas vendas do jogo no último trimestre.

Recentemente, a Capcom divulgou seu relatório fiscal. Ele revelou que Monster Hunter Wilds vendeu apenas 477 mil cópias nos três últimos meses — uma queda impressionante de 95% em relação ao trimestre anterior. Isso não seria um grande problema se não fosse pelo volume de reclamações de jogadores acerca de problemas de desempenho e a falta de novos conteúdos.

Para atender às demandas da comunidade, a Capcom decidiu antecipar algumas atualizações do jogo. No dia 13 de agosto, os jogadores poderão explorar um novo nível de dificuldade e um sistema de recompensas reformulado, algo que muitos estavam esperando.

Essas novidades eram originalmente previstas para o Title Update 3, que só deve ser lançado mais para o fim do ano. Agora, elas vão ser adicionadas ao Title Update 2, que trará também melhoras no equilíbrio das armas e uma série de ajustes na experiência geral do jogo.

Monster Hunter Wilds e a confiança dos investidores

Apesar do desempenho abaixo do esperado de Monster Hunter Wilds, a Capcom conseguiu compensar em parte esse cenário com as vendas de seu catálogo mais antigo. No último trimestre, eles venderam mais de 1,7 milhão de cópias de Devil May Cry 5 e mais 923 mil unidades de Resident Evil Village.

Esse movimento ajudou a elevar o lucro operacional da companhia em 90,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, isso não foi suficiente para evitar uma queda de quase 10% nas ações da Capcom, o que reflete uma diminuição da confiança dos investidores para o futuro próximo da empresa.

A Capcom acredita que o sucesso de Devil May Cry 5 está ligado à "sinergia" com a série da Netflix. Mesmo que a animação tenha recebido críticas, ela contou com uma audiência considerável, que já assegurou a produção de uma segunda temporada.

Informações quentes como estas, você encontra somente aqui no PSBlog.

Comentários estão fechados.