Blizzard cancela desenvolvimento de jogo de sobrevivência

Recentemente, foram revelados novos detalhes sobre um projeto de jogo de sobrevivência da Blizzard que foi cancelado. O jogo, que estava em desenvolvimento há seis anos e tinha o codinome Odyssey, foi inspirado em títulos populares como Minecraft e Rust. A decisão de cancelamento foi tomada em meio a demissões e mudanças executivas na Blizzard.

Odyssey foi projetado para ser ambientado em um novo universo e tinha como objetivo oferecer uma experiência de jogo de sobrevivência em larga escala. O jogo estava sendo desenvolvido para suportar mapas vastos com capacidade para até 100 jogadores simultaneamente. Inicialmente prototipado no Unreal Engine da Epic, o projeto enfrentou desafios técnicos com o motor de jogo sendo utilizado.

Junto com o anúncio do cancelamento do jogo, foi confirmado que o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design-chefe, Allen Adham, estão deixando o estúdio. Além disso, aproximadamente 100 pessoas que trabalhavam no projeto foram informadas de suas demissões através de um email interno.

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De acordo com fontes, o principal motivo para o cancelamento do projeto foi relacionado a problemas técnicos com o motor de jogo, o Synapse. Este motor interno, originalmente criado para jogos de dispositivos móveis, não estava pronto para produção, levando à decisão de cancelar Odyssey.

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