Battlefield 6 terá preço inferior a US$ 80, afirma CEO da EA

Os rumores sobre o preço de Battlefield 6 estão gerando um bom burburinho entre os fãs. Recentemente, surgiram especulações de que a EA planejava lançar o jogo custando US$ 80 na versão básica, o que fez muita gente levantar a sobrancelha. Porém, em uma chamada com investidores, o CEO da empresa, Andrew Wilson, garantiu que essa não é a intenção.

A questão surgiu quando um investidor fez uma pergunta relacionada à Microsoft, que, a princípio, cogitou um valor semelhante para Outer Worlds 2. Após a pressão dos jogadores, o plano foi revista. O investidor queria saber se a EA seguiria por esse caminho na hora de precificar Battlefield 6.

Wilson respondeu de forma clara, afirmando que a empresa não planeja mudanças drásticas no modelo de preços. Ele explicou que a EA já oferece uma variedade de edições para seus jogos. Por exemplo, a versão padrão de seus títulos está em torno de US$ 70, enquanto algumas versões Deluxe podem custar até US$ 100, como acontece com o EA Sports FC 26 Ultimate Edition.

“A intenção é continuar oferecendo um bom valor para nossos jogadores, com diferentes opções de preços ao longo do tempo”, afirmou Wilson. Ele usou o termo "valor de longevidade", enfatizando que a EA está focada em construir uma grande comunidade em torno de Battlefield 6, e por isso, ajustes de preço para já não estão nos planos.

EA foca em construir base de jogadores para Battlefield 6 e jogos do tipo

Além das declarações de Wilson, o CFO da EA, Stuart Canfield, acrescentou que a empresa está atenta ao retorno de jogos com uma longa vida útil, como é o caso de Battlefield 6. Ele ressaltou que não há intenções de alteração nos preços para o ano fiscal atual.

“Estamos realmente concentrados em criar uma sólida base de jogadores e, como já disse Andrew, nossa estratégia ainda contempla uma variedade de modelos de preços”, destacou Canfield.

Isso deixa claro que a EA quer manter um ambiente acessível para que mais players possam entrar na experiência de Battlefield 6. Em um mercado tão competitivo como o de games, essa estratégia faz sentido, principalmente se o objetivo é expandir a comunidade em torno da franquia.

Comentários estão fechados.