Atualização 1.4.5 de Terraria afeta gerenciador de mods

Lançado no final de janeiro, o update 1.4.5 de Terraria trouxe um monte de novidades e melhorias que a galera estava esperando. Mas, ao mesmo tempo, ele acabou provocando algumas dores de cabeça, especialmente para quem usa o famoso tModLoader, que é um gerenciador de mods bastante querido pela comunidade. Com a atualização, muita coisa que funcionava antes não está mais rodando como deveria.
No Steam, um dos criadores do tModLoader comentou que a normalização deve acontecer, mas vai levar um tempinho. A razão? O jogo recebeu tantas mudanças que atualizar a ferramenta para dar conta de tudo isso é um trabalho e tanto.
Os criadores do tModLoader lembraram que, quando Terraria passou pela versão 1.4.4, foram necessários 9 meses de trabalho intenso para adaptar o gerenciador. Eles ressaltaram que essa atualização para a nova versão do jogo não será tão complicada quanto a anterior, porque já tomaram algumas precauções no passado.
Adaptação para Terraria 1.4.5 não deve demorar tanto tempo
Embora a situação atual dos mods de Terraria não seja a ideal, os desenvolvedores tentaram trazer um pouco de esperança. Eles afirmam que, com algumas decisões estratégicas que foram feitas durante a preparação do tModLoader para a versão 1.4.4, as coisas estão mais fáceis agora. As mudanças implementadas nesse processo permitiram que o gerenciador tivesse um suporte melhor para mods, o que, por outro lado, acabou estendendo o tempo de adaptação.
Além disso, eles destacaram que a expectativa é de que as adaptações para a versão 1.4.5 sejam mais rápidas desta vez. “Não esperamos ter que fazer tantas mudanças significativas novamente”, contaram. Para quem prefere não atualizar, boa notícia: o tModLoader ainda funciona direitinho com as versões anteriores até que a compatibilidade completa com a nova atualização seja assegurada.
Por outro lado, a equipe também mencionou que a responsabilidade de manter a compatibilidade dos mods não é só deles. Os projetos criados pelo tModLoader também precisam ser atualizados pelos próprios criadores para garantir que continuem rodando bem na versão 1.4.5 no futuro.



Comentários estão fechados.