Atraso de GTA 6 gera comemorações na desenvolvedora Sucker Punch

A espera pela Grand Theft Auto 6 (GTA 6) ganhou um novo capítulo quando o lançamento foi adiado para maio de 2026. Essa decisão certamente deixou muitos desenvolvedores aliviados, principalmente porque o impacto do jogo colossal poderia ofuscar outros lançamentos associados ao mesmo período.

Um exemplo disso é a equipe da Sucker Punch, que está por trás do aguardado Ghost of Yotei, sequência do sucesso Ghost of Tsushima. Eles estavam preocupados que um lançamento simultâneo com GTA 6 pudesse prejudicar suas vendas. A data de lançamento de Yotei está marcada para 2 de outubro e, após o anúncio do adiamento de GTA 6, o diretor Nate Fox não escondeu sua alegria. Durante uma entrevista, ele brincou: “Estamos todos com uma ressaca longa, de meses mesmo. Foi um ótimo dia”.

Vale lembrar que Ghost of Tsushima não é um jogo qualquer; desde seu lançamento para PS4 em 2020, já vendeu mais de 13 milhões de cópias. Portanto, Yotei deve ter chances de alcançar números similares. O entusiasmo da Sucker Punch demonstra o tamanho do impacto que GTA 6 causa na indústria, e como grandes estúdios como eles prefeririam não concorrer diretamente com um gigante.

Neste cenário, fica claro que muitos editores estarão evitando maio do próximo ano, cientes da força que GTA 6 representa. Entre outros debates, muitos se perguntam se Ghost of Yotei teria realmente conseguido sobreviver ao embate com GTA 6 se o cronograma original tivesse sido mantido. A conversa continua, e as opiniões vão desde a certeza de que Yotei sairia prejudicado até os que acreditam na força da marca Sucker Punch.

Comentários estão fechados.