Ascensão do Ronin – Confirmada inspiração em Ghost of Tsushima

A Ascensão do Ronin, o mais recente projeto da Team Ninja, representa uma ambiciosa entrada da desenvolvedora no gênero de mundo aberto, explorando a temática samurai em um Japão feudal. A inspiração para essa aventura veio de um título bastante conhecido e respeitado: Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, que serviu como um marco referencial durante o processo criativo do jogo.

Segundo Fumihiko Yasuda, diretor do jogo, Ghost of Tsushima foi uma grande influência, não apenas pela sua abordagem à cultura japonesa, mas também pelo sucesso e reconhecimento que o jogo alcançou internacionalmente. Isso instigou a equipe da Team Ninja a questionar por que eles próprios não haviam criado um jogo com uma ambientação similar anteriormente, impulsionando-os a desenvolver A Ascensão do Ronin.

A Ascensão do Ronin é nosso primeiro jogo de mundo aberto, e Ghost of Tsushima foi um dos jogos que usamos como referência, e eu pessoalmente gostei dele. Me senti inspirado pelo fato de um jogo ambientado no Japão ter sido tão pesquisado pelos desenvolvedores e também ter recebido muitos elogios por aspectos como seu sistema de combate. Ao mesmo tempo, perguntei-me por que não podíamos ter lançado um jogo como Ghost of Tsushima naquela época. Ghost of Tsushima serviu como um bom incentivo para a criação de Rise of the Ronin.

Fumihiko Yasuda, diretor de Ascensão do Ronin

Apesar da influência, a Team Ninja está determinada a se destacar, trazendo para A Ascensão do Ronin características singulares, particularmente em seu sistema de combate — uma marca registrada da desenvolvedora. Yosuke Hayashi, produtor do jogo, enfatiza que, apesar da consciência da existência de Ghost of Tsushima, o foco foi em promover os aspectos únicos dos jogos da Koei Tecmo e da Team Ninja. A expectativa é que, ao jogar A Ascensão do Ronin, os jogadores percebam uma diferença significativa, especialmente nos elementos de combate e outros aspectos japoneses.

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Com lançamento previsto para 22 de março de 2024 exclusivamente para PlayStation 5, A Ascensão do Ronin não busca apenas inovar no campo do combate e da narrativa, mas também em conquistar uma base de jogadores ainda mais ampla. A introdução de diferentes níveis de dificuldade é uma das estratégias adotadas para tornar o jogo acessível a uma variedade maior de jogadores, marcando o título como um esforço da Team Ninja para quebrar a barreira do mainstream.

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