Diretor do remake de Final Fantasy esclarece que parte 3 não irá ‘cortar conteúdo’

Recentemente, o diretor de Final Fantasy 7 Remake, Naoki Hamaguchi, viu sua declaração sobre o próximo jogo da série gerar um pouco de confusão. Ele havia comentado que o terceiro e último jogo será “um pouco mais conciso” comparado ao Final Fantasy 7 Rebirth, que passou por críticas por ter trechos considerados excessivamente longos.

Hamaguchi fez questão de esclarecer o que realmente quis dizer com “conciso”. Para ele, isso não significa cortar conteúdo da história. Em uma conversa com a VGC, ele explicou: “Acredito que meus comentários anteriores possam ter sido mal interpretados; algumas pessoas pensaram que isso significava que iam reduzir o volume ou remover partes da narrativa, mas isso não é o que estou dizendo.”

Ele continuou explicando que o objetivo é garantir um pacing adequado: “Não se trata de eliminar conteúdo, mas de fazer com que o ritmo da história flua de maneira certa. A ideia é que seja rápido o bastante para que você consiga acompanhar sem parecer apressado, mas que ainda mantenha um ritmo agradável.”

Vale lembrar que o terceiro capítulo ainda não tem um nome definido e traz uma trama muito rica para explorar. Os eventos que se seguem em Final Fantasy 7 realmente intensificam após o que foi mostrado em Rebirth, e isso traz uma pressão extra para a equipe de desenvolvimento acertar o ritmo.

E quanto a quando veremos novidades sobre o terceiro jogo? Hamaguchi não deu uma resposta direta, mas deixou no ar que novidades estão a caminho em um futuro não muito distante.

E você, o que espera do próximo título da trilogia Remake?

Comentários estão fechados.