Não devemos ver o jogo da Mulher Maravilha tão cedo…

A Warner Bros. Games enfrenta um momento difícil, com um prejuízo de US$ 300 milhões acumulado em 2024 devido ao desempenho abaixo do esperado de títulos como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, Harry Potter: Quidditch Champions e MultiVersus.
Além disso, um relatório da Bloomberg revelou que o jogo da Mulher-Maravilha, um dos maiores projetos do estúdio, passou por um reboot completo, com troca de diretores e um desenvolvimento que já ultrapassou US$ 100 milhões.
Mulher-Maravilha: Um projeto com futuro incerto
Segundo fontes internas citadas pela Bloomberg, o jogo baseado na Mulher-Maravilha teve dificuldades para definir uma visão coesa e precisou ser reconstruído do zero no início de 2023.
Um dos maiores investimentos da empresa em desenvolvimento, um jogo baseado na Mulher-Maravilha, tem enfrentado dificuldades para tomar forma, segundo fontes próximas ao projeto. No início do ano passado, o jogo passou por um reboot e teve sua direção alterada. De acordo com essas fontes, que preferiram não se identificar, o jogo já custou mais de 100 milhões de dólares e ainda está a anos de seu lançamento, isso se chegar ao mercado.
Warner Bros. Games
Com essa reformulação, a Warner Bros. enfrenta um novo desafio financeiro, já que o projeto foi um dos maiores investimentos da empresa nos últimos anos.
Warner Bros. Games: Falta de direção prejudica estúdios
O relatório também destaca problemas internos na Warner Bros. Games, apontando uma falta de liderança forte nos últimos anos.
De acordo com entrevistas com duas dúzias de funcionários atuais e ex-funcionários da Warner Bros., a falta de uma visão forte e coesa durante a gestão de David Haddad — um período turbulento em que a empresa passou por múltiplas reorganizações — resultou em anos de tentativas ineficazes de seguir tendências e tempo de desenvolvimento desperdiçado.
Ao longo desse processo, estúdios antes renomados sob o guarda-chuva da Warner Bros. sofreram impactos em sua reputação, perderam funcionários-chave e queimaram centenas de milhões de dólares.
Warner Bros. Games
A empresa tem enfrentado reorganizações constantes, o que levou a uma série de decisões erráticas e projetos que tentam seguir tendências de mercado sem sucesso.
Rocksteady pode estar trabalhando em novo jogo do Batman

Enquanto o futuro de Mulher-Maravilha ainda é incerto, rumores indicam que a Rocksteady, estúdio responsável pela série Batman Arkham, pode estar desenvolvendo um novo jogo single-player do Cavaleiro das Trevas.
O insider Shpeshal Nick já havia mencionado a possibilidade em 2023, reforçando que a Sony pode estar tentando um acordo de exclusividade para o projeto.
Embora nada tenha sido confirmado oficialmente, um novo jogo do Batman poderia ser exatamente o que a Warner Bros. precisa para recuperar sua reputação e reconquistar os fãs.
Leia mais:
- Warner CONFIRMA: Hogwarts Legacy 2 está em produção
- Desenvolvedora de Multiversus foi comprada pela Warner Bros.
- Após vários fracassos, Presidente da Warner Bros. Games DEIXA o cargo!
- Esquadrão Suicida – CEO da Warner fala sobre o fracasso do jogo
O futuro da Warner Bros. Games
Com reboots caros, jogos mal recebidos e rumores sobre novos projetos, a Warner Bros. Games se encontra em uma encruzilhada. O fracasso financeiro de 2024 e os problemas internos revelam uma empresa em crise, que precisa urgentemente redefinir sua estratégia para evitar mais prejuízos.
O que você acha? A Warner Bros. conseguirá reverter sua crise com Mulher-Maravilha e um possível novo Batman? Ou estamos vendo o declínio de um gigante dos games?
Comentários estão fechados.