9 Spin-offs que ficaram mais populares que os jogos originais

No mundo do entretenimento, é extremamente comum que franquias ganhem spin-offs. E em muitos casos, esses spin-offs se tornam tão populares, que eles praticamente se desvinculam da franquia principal e, muitas vezes, se tornam mais populares ainda.

Nos games não é diferente. Muitas vezes nos surpreendemos ao descobrir que aquele game que nós amamos é, na verdade, uma linha paralela de uma franquia muito maior. E mesmo assim, esse jogo, que nasceu de um derivado, está tão popular que virou praticamente a linha principal dessa franquia.

Vamos conferir aqui 9 casos de spin-offs que ficaram tão ou até mais populares que os seus jogos originais.

The Sims (nascido de SimCity)

Imagem: EA

The Sims é, talvez, o exemplo mais famoso de um spin-off que eclipsou sua série original, SimCity. Lançado pela primeira vez em 2000, The Sims permitiu aos jogadores uma imersão sem precedentes na vida diária de personagens virtuais, os Sims, abrindo caminho para uma franquia que vendeu centenas de milhões de cópias mundialmente.

Com sua jogabilidade inovadora focada na simulação da vida cotidiana, The Sims se estabeleceu como uma potência cultural, influenciando não apenas jogos futuros, mas também a maneira como percebemos a simulação social em mídias interativas.

Forza Horizon (nascido de Forza Motorsport)

Imagem: Playground Games

Quando Forza Horizon” foi lançado em 2012, expandiu a aclamada série Forza Motorsport para um novo território: corridas em um mundo aberto. Ao invés de se concentrar exclusivamente no realismo e na competição em pistas fechadas, Forza Horizon abraçou a alegria da exploração e da cultura automotiva em paisagens vastas e deslumbrantes.

Esta abordagem refrescante não apenas atraiu fãs de longa data, mas também convidou uma nova audiência, solidificando Forza Horizon como uma das séries de corrida mais amadas e bem-sucedidas do mercado.

Judgment (nascido de Yakuza/Like a Dragon)

Imagem: Ryu Ga Gotoku Studio

Judgment, lançado inicialmente em 2018, ofereceu aos fãs da série Yakuza/Like a Dragon uma nova perspectiva sobre o mundo vibrante e cheio de nuances de Kamurocho.

Focando em Takayuki Yagami, um detetive particular com um passado complicado, Judgment mantém o ambiente e o estilo de jogo pelo qual Yakuza é conhecido, mas introduz mecânicas de investigação e uma narrativa que coloca os jogadores no coração de um mistério policial envolvente.

Ao fazer isso, Judgment não só homenageia sua série mãe, mas também se destaca como uma experiência única, cativando tanto novos jogadores quanto veteranos de Like a Dragon.

Dynasty Warriors (nascido de Romance of the Three Kingdoms)

Imagem: Omega Force

Originalmente concebido como um jogo de luta tradicional, Dynasty Warriors evoluiu a partir de sua primeira edição para se tornar uma série de ação estratégica que definiu o gênero Musou.

Spin-off da série Romance of the Three Kingdoms, também da Koei Tecmo, Dynasty Warriors cativou os jogadores com suas batalhas épicas em grande escala, permitindo-lhes assumir o papel de heróis lendários da história chinesa.

O que começou como um experimento tornou-se uma das franquias mais reconhecidas e amadas, expandindo-se para incluir uma variedade de crossovers e adaptações em outras mídias.

Rune Factory (nascido de Harvest Moon/Story of Season)

Imagem: Marvelous

Nascido como um spin-off da adorada série Harvest Moon (hoje em dia chamada de Story of Season), Rune Factory combinou harmoniosamente a agricultura relaxante e a vida comunitária com elementos de RPG de ação e aventura.

Oferecendo aos jogadores a chance de cultivar suas terras enquanto exploram masmorras perigosas e forjam relacionamentos com os habitantes da cidade, Rune Factory estabeleceu-se rapidamente como uma série única que oferece uma experiência de jogo profundamente envolvente e gratificante.

Cada novo lançamento é recebido com entusiasmo, evidenciando o sucesso contínuo da franquia em cativar os corações dos jogadores.

Trails (nascido de The Legend of Heroes)

Imagem: Nihon Falcom

A série Trails, parte do universo The Legend of Heroes, destaca-se por sua narrativa complexa e mundo detalhado. O que começou como um spin-off evoluiu para uma série extensa com múltiplas sub-sagas, conhecida por seu desenvolvimento profundo de personagens, tramas políticas intricadas e um sistema de combate estratégico.

A dedicação da Nihon Falcom em construir um mundo coeso e interconectado através de suas histórias fez da série Trails uma das experiências de RPG mais aclamadas, com uma base de fãs apaixonada e crescente.

Detalhe que The Legend of Heroes JÁ É um spin-off de uma franquia ainda maior, chamada Dragon Slayer. Ou seja, Trails é um spin-off do spin-off, e conseguiu ficar mais popular que as duas linhas anteriores.

Rabbids (nascido de Rayman)

Imagem: Ubisoft

Originalmente introduzidos em Rayman Raving Rabbids como adversários do herói titular, os Rabbids rapidamente capturaram a imaginação do público com sua loucura e humor desenfreado.

Seu carisma inegável e tendência para o caos transformaram esses coelhos malucos de simples vilões para estrelas de sua própria série de jogos e uma franquia de mídia abrangente, incluindo séries de TV e merchandising.

Os Rabbids são um exemplo perfeito de como personagens secundários podem roubar a cena e se tornar ícones culturais por direito próprio.

Persona (nascido de Shin Megami Tensei)

Imagem: Atlus

Persona começou como um spin-off da série Shin Megami Tensei, focando mais na vida cotidiana e nos conflitos internos dos personagens do que em temas pós-apocalípticos.

Com o tempo, Persona desenvolveu uma identidade distinta, conhecida por sua narrativa profunda, personagens complexos e exploração de temas psicológicos e sociais.

A série alcançou um sucesso estrondoso globalmente, especialmente com lançamentos como de Persona 5 e Persona 4, tornando-se um dos JRPGs mais aclamados e influentes de sua geração.

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World of Warcraft (nascido de Warcraft)

Imagem: Activision Blizzard

World of Warcraft (WoW) levou a aclamada série de jogos de estratégia Warcraft a novos patamares, transformando o riquíssimo universo de Azeroth em um MMORPG vibrante que capturou a imaginação de milhões de jogadores em todo o mundo.

Lançado em 2004, WoW não apenas estabeleceu o padrão para os MMORPGs mas também se tornou um fenômeno cultural, com uma comunidade dedicada e uma influência que transcende os próprios jogos. Sua habilidade em se reinventar com expansões ambiciosas e conteúdo atualizado regularmente tem mantido sua relevância e popularidade por quase duas décadas.

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