Xbox Game Pass Gratuito com Anúncios: A nova jogada da Microsoft!

A Microsoft está inovando no mundo dos games com a exploração de uma nova possibilidade: oferecer acesso ao Xbox Game Pass em troca da visualização de anúncios.

Essa estratégia, voltada principalmente para mercados emergentes, poderia revolucionar a forma como os jogadores acessam e interagem com os jogos.

Expansão Através de Anúncios: Uma Estratégia Inovadora

Durante a recente cúpula da Wells Fargo TMT, Tim Stuart, diretor financeiro da Xbox, compartilhou a visão da empresa de levar o Game Pass a “todas as telas que podem reproduzir um jogo“.

Uma das formas sugeridas para ampliar o alcance do serviço inclui oferecer streaming de jogos com suporte a anúncios para jogadores em mercados em desenvolvimento.

A visão que gosto de discutir é que temos streaming de jogos xCloud, então você pode assinar o Game Pass Ultimate e transmitir centenas de jogos para praticamente qualquer dispositivo com experiência de navegador.

Tim Stuart

Um Modelo Adaptado para Novos Mercados

O foco da Microsoft parece estar em regiões como África, Índia e Sudeste Asiático, onde o modelo tradicional de consoles pode não ser a primeira escolha.

Stuart mencionou a possibilidade de, por exemplo, assistir a 30 segundos de anúncio para obter duas horas de streaming de jogos.

Essa abordagem tem o potencial de atingir milhões de jogadores que anteriormente não podiam ser alcançados devido a limitações financeiras.

Leia mais:

Próximos Passos da Microsoft

Segundo o Windows Central, já existem evidências de que esse modelo de negócios pode estar avançando para uma fase de produção, com possível introdução no próximo ano.

Pesquisadores de segurança relataram ter encontrado trechos de código no Xbox OS que fazem referência à oferta de blocos de 15 minutos de acesso ao Game Pass em uma base de “Tempo Conquistado“.

Isso segue rumores do ano passado de que a Microsoft estava pesquisando a introdução de um nível mais acessível e suportado por anúncios do Xbox Game Pass. Com essas inovações, a empresa pode estar prestes a redefinir o acesso aos jogos para milhões de jogadores ao redor do mundo.

YouTube player

Comentários estão fechados.